O técnico arouquense desvalorizou o impacto da expulsão de Hugo Basto, mas admite que esse momento tornou tudo mais complicado
O Arouca entrava em campo diante do Estoril a depender só de si, até começou praticamente a vencer, mas uma derrota por 4-2, aliada à vitória do Tondela sobre o Sp. Braga, atirou a equipa de Aveiro para a Segunda Liga. Um desfecho que Jorge Leitão naturalmente não queria.
"Correu mal, porque não conseguimos o ponto. Neste jogo tornámos a não estar muito bem, nem muito consistentes. Com menos um jogador tornou-se ainda mais dificil. Não vou dizer se foi bem ou mal expulso, mas dificultou a vida. Com 32 pontos normalmente chega para ficar e esta é uma lição que temos de aprender. Não podemos baixar os braços enquanto não está garantido", começou por dizer.
Relacionada
O técnico arouquense desvalorizou o impacto da expulsão de Hugo Basto, mas admite que esse momento tornou tudo mais complicado. "Não foi decisivo, mas contribuiu para termos mais dificuldades. Já estava difícil com 11 jogadores e com menos um tornou-se mais dificil. Se tivéssemos 11 elementos teríamos mais chances de lutar pelo resultado e pelo ponto", admitiu.
Noutros campos, Tondela e Moreirense venceram, com resultados que Leitão diz que "não acontecem muito frequentemente". "Só dependiamos de nós proprios e não o conseguimos fazer. O demérito é todo nosso", frisou.
Em jeito de balanço, o técnico pediu uma reflexão para encontrar aquilo que correu mal. "Vamos ter de pensar o que aconteceu ao longo da época. São coisas que têm de ser muito bem pensadas. Vamos tentar tirar ilações para que de futuro não volte a acontecer", explicou, partilhando depois da conversa que teve com os seus pupilos.
"Disse-lhes que não podíamos estar à espera dos outros para resolver os nossos problemas, mas não o conseguimos. Esperar pelos resultados dos outros? Não foi esse o meu discurso, o meu discurso foi sempre para nós fazermos o nosso resultado", finalizou.
Treinador do Arouca assumiu o suspiro de alívio pelo regresso aos triunfos
Extremo entrou para dar triunfo importante. Alverca acusou expulsão precoce de Sandro Lima
Lee Hyun-ju decidiu o encontro
Treinador do Arouca acredita que o plantel atual pode reverter o momento negativo de seis desaires consecutivos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo