Pedro Santos: «Jogámos praticamente de olhos fechados e queremos continuar a desfrutar»

Médio do Arouca destaca o impacto de Daniel Sousa na melhoria do futebol da equipa

• Foto: Luís Branca

A atravessar o período de maior protagonismo desde que chegou ao Arouca, no último verão, o médio Pedro Santos reconheceu, em declarações ao 'Magazine da Liga Portugal', o bom momento que a equipa atravessa, atribuíndo muito do mérito ao técnico Daniel Sousa, que assumiu o comando dos lobos já com a época em curso.

"Estamos a ser muito falados devido ao que conseguimos fazer em campo. Desde que o míster Daniel Sousa chegou, as coisas mudaram um bocadinho. Trouxe uma ideia de jogo que nos agrada, conseguimos desfrutar do que fazemos em campo. Falamos muito entre nós que se for um técnico de equipamentos, um massagista a jogar por nós sabe o que tem de fazer em campo. As ideias estão muito bem definidas, praticamente já jogamos de olhos fechados, isso é muito bom e queremos continuar a desfrutar", disse o jogador, de 23 anos, realçando o que mudou com a chegada do atual treinador: "Acima de tudo, o nosso jogo voltou a ter alegria. Uma ideia de jogo com maior qualidade, de sair a jogar, um futebol mais atrativo e assim sendo estamos mais agradados."

Sobre a sua afirmação recente no onze, Pedro Santos admite que as qualidades dos companheiros torna a sua missão mais fácil. "Sinto que tenho grandes jogadores ao meu lado, o que ajuda a que o meu futebol também venha ao de cima, quando assim é as coisas são mais fáceis. A nível pessoal, sempre trabalhei para quando chegasse a minha oportunidade conseguir ter essa consistência ao nível de jogos, mas é um processo coletivo", frisou, antes de abordar a influência do trio espanhol - Cristo González, Rafa Mujica e Jason Remeseiro - na equipa, apontando-os a outros vôos. "Eles vêm para cá para um dia regressarem ao seu país e voltarem à Liga Espanhola. É difícil prever, mas via-se desde cedo que eram jogadores especiais. Penso que em breve vai ser curto eles estarem cá, tendo em conta o nível que têm."

Já em relação a si próprio, Pedro Santos não esconde o desejo de experimentar outros campeonatos, mas por enquanto o foco está no presente. "Claro que gostamos sempre de sonhar mais alto, mas neste momento prefiro focar-me no presente, naquilo que posso controlar e é isso que vou continuar a fazer. Se depois aparecerem coisas melhores, estarei cá para analisar. Acho que me enquadraria no futebol da Liga Espanhola", referiu.

Finalmente, sobre uma possível nova qualificação para as provas europeias, o médio ainda não atira a toalha ao chão: "Sabemos que não é fácil, porque estamos a uma distância pontual significativa, mas enquanto for possível vamos lutar. Vamos dar o máximo em todos os jogos."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas