Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube brasileiro contorna, assim, um 'Transfer Ban' da FIFA
Seguir Autor:
O caso João Basso conhece, agora, um novo capítulo, com o Santos a recorrer para o TAS da dívida que tem com o Arouca, pela transferência do defesa-central, ocorrida no verão de 2023.
No início do último mês de maio, a FIFA deu razão aos lobos e condenou o clube brasileiro de Neymar a pagar cerca de 2,5 milhões de euros ao Arouca. O pagamento não foi efetuado e, para contornar o correspondente 'Transfer Ban' da FIFA, que impediria o Santos de inscrever novos jogadores, os seus dirigentes moveram este recurso, que tem efeitos suspensivos.
A indignação do Arouca será uma consequência natural, até porque o 'Peixe' ainda na última janela de mercado contratou Rollheiser ao Benfica, por 11 milhões de euros.
A decisão do TAS perante este recurso será tomada no período de seis meses a um ano. Sendo favorável ao Arouca, o Santos terá de desembolsar ainda mais dinheiro devido a juros de mora e cláusulas penais.
Arouca está a uma vitória de igualar o registo pontual de 2024/25
Salienta momento positivo
Triunfo deixa equipa de Vasco Seabra perto do objetivo. Tricolores em sérias dificuldades
Golo de Tiago Esgaio a abrir a segunda parte deu triunfo à equipa arouquense
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026