Clube brasileiro contorna, assim, um 'Transfer Ban' da FIFA
O caso João Basso conhece, agora, um novo capítulo, com o Santos a recorrer para o TAS da dívida que tem com o Arouca, pela transferência do defesa-central, ocorrida no verão de 2023.
No início do último mês de maio, a FIFA deu razão aos lobos e condenou o clube brasileiro de Neymar a pagar cerca de 2,5 milhões de euros ao Arouca. O pagamento não foi efetuado e, para contornar o correspondente 'Transfer Ban' da FIFA, que impediria o Santos de inscrever novos jogadores, os seus dirigentes moveram este recurso, que tem efeitos suspensivos.
A indignação do Arouca será uma consequência natural, até porque o 'Peixe' ainda na última janela de mercado contratou Rollheiser ao Benfica, por 11 milhões de euros.
A decisão do TAS perante este recurso será tomada no período de seis meses a um ano. Sendo favorável ao Arouca, o Santos terá de desembolsar ainda mais dinheiro devido a juros de mora e cláusulas penais.
Presidente da Liga Portugal fala em relação "normal" com o FC Porto, embora admita que a mesma foi beliscada
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Fábio Veríssimo
Treinador do Arouca considera que a sua equipa ficou pior quando o FC Porto ficou reduzido a 10 jogadores
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United