Vasco Seabra: «A nossa equipa empurrou completamente o Sp. Braga para trás»

Apesar da derrota, treinador do Arouca viu sinais para otimismo na exibição dos seus jogadores

• Foto: Tony Dias/Movephoto

Embora se tenha estreado à frente do Arouca com uma derrota diante do Sp. Braga (1-2), Vasco Seabra viu sinais para otimismo na exibição da sua equipa.

"Entrámos a tentar encontrar aquilo que tínhamos passado durante a semana e a equipa, por vezes, demorou um segundo mais a saltar à pressão ou a conseguir encontrar os espaços ofensivamente. Aqueles primeiros 15/20 minutos foram mais ansiosos para nós, também por estarmos a jogar contra uma equipa muito boa, mas ligados a essa dúvida que ainda se encontrava", começou por analisar o técnico.

E prosseguiu: "Fomo-nos soltando ao longo do tempo e nesses 15 minutos acabamos por sofrer um golo de penálti sem o Braga ter criado uma oportunidade de golo. A partir dos 20 minutos fomos equilibrando o jogo e parece-me que a partir dos 30 minutos começou a dominá-lo e a conseguir chegar mais perto da baliza do Sp. Braga. Na minha opinião, tivemos a possibilidade de chegar ao intervalo empatados, mas o Matheus defendeu uma grande jogada nossa, um penálti em movimento do Ivo Rodrigues. Ao intervalo o jogo já me parecia injusto. Na 2.ª parte, entrámos praticamente a sofrer no momento em que estávamos a tentar ainda o empate e depois os últimos 30 minutos foram de carregar muito no Sp. Braga. Tivemos muitas oportunidades, muitas chegadas na baliza, muitas situações no último terço em que conseguimos encontrar espaços laterais e centrais e com a última definição já com 3/4 jogadores na área a demorar um pouquinho mais a criar a situação de último passe".

Vasco Seabra deixou ainda muitos elogios à "atitude" da equipa. "Penso que a equipa teve uma atitude muito grande, uma vontade muito grande de chegar à baliza do adversário, empurrou completamente o adversário para trás. Estava a ver na televisão que nos davam cinco oportunidades de golo e três para o Braga e parece-me que foi isso que aconteceu. Custa porque não temos pontos morais, mas dá-nos confiança para aquilo que vai ser o futuro e para a confiança dos jogadores", concluiu.

Por Filipe Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas