Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador ainda espera por mais reforços para 2025/26, mas está satisfeito com as caras novas do Arouca
Seguir Autor:
É já amanhã que o Arouca dá o pontapé de saída numa nova época entre os grandes do futebol português, com a receção ao AVS SAD da 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Congratulando-se pelo novo relvado do Estádio Municipal, o treinador Vasco Seabra projetou a nova época, falou dos reforços, deste jogo em particular e ainda da inesperada partida de Jorge Costa, com quem lidou de perto.
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o AVS SAD, realizada esta sexta-feira, o treinador não esconde que a ambição dos lobos é "fazer melhor do que na temporada passada", antevendo que o arranque de amanhã "não será o melhor da época". Ainda assim, vinca: "Sentimos que estamos preparados para competir."
Informando que o Arouca está no mercado, pelo menos, por um defesa-central e garantindo que o centro do meio-campo já se encontra fechado, Vasco Seabra falou da possibilidade de, se necessário, adaptar Loum ao eixo da defesa. Sobre os reforços assegurados, descreveu-os pela positiva.
"O Arnau [Solà] é um lateral de muita construção, com qualidade técnica refinada, na sequência do que o Weverson fazia na época passada. E está preparado para competir com o Dante. O Naïs [Djouahra] é um jogador refinado, capaz de começar mais vezes pela esquerda do que direita. Pode alternar entre o jogo interior e exterior e tem capacidade para ajudar defensivamente. O Barbero é um ponta-de-lança, um jogador de área, muito forte na finalização e capaz de vir em apoio. Não é tão profundo como Dylan, mas é capaz de ligar e associar. O Lee [Hyunju] é um 10, capaz de ser imprevisível. O Mateo [Flores] tem um nível muito alto, é corajoso e pode jogar nas três posições do meio-campo", descreveu o técnico, terminando sobre o minuto de silêncio que será amanhã cumprido em memória de Jorge Costa.
"Ver alguém partir, alguém que nos habituamos a respeitar... Quando eu estava nos juniores do P. Ferreira, o Jorge estava na equipa principal. Sempre foi de um ética gigante. Que no minuto de silêncio sinta que respeitamos o legado que nos deixa", afirmou Vasco Seabra, deixando os seus sentimentos à família do também antigo treinador do Arouca. Aliás, amanhã os lobos vão jogar com fumos negros.
De fora da partida, por lesão, estarão Pablo Gozálbez e Marozau. Sinal de que Tiago Esgaio já recuperou e é opção.
Empresário conseguiu 342 votos a favor na eleição para o quadriénio 2026/30
Eficácia dos lobos na segunda parte verga insulares que jogaram mais de meia hora com menos um
Lobos regressam aos triunfos no campeonato; insulares não vencem há cinco jornadas
Treinador do Arouca exige foco total no Nacional, sem pensar nos jogos que se seguem, frente a equipas da primeira metade da tabela
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência