Vasco Seabra: «É uma frustração prepararmos o jogo e termos um jogador expulso aos 15 minutos»

Treinador do Arouca não esconde desilusão após ser goleado em casa frente ao Sp. Braga

Vasco Seabra, treinador do Arouca
Vasco Seabra, treinador do Arouca • Foto: Tony Dias/Movephoto

Após o Arouca-Sp. Braga (), Vasco Seabra, treinador da equipa da casa, não escondeu a frustração pelo desfecho do encontro.

Jogo com muitos azares: "Deixam-nos a perceber que não vai chover todos os dias e que o sol vem e vai voltar. É uma frustração nós prepararmos o jogo e termos um jogador expulso aos 15’. Depois, as incidências tiram-nos do jogo. É o penálti que bate nas costas do Nico e entra, é o autogolo que é caricato. Um sentimento de amargo muito grande porque temos condições e capacidade para competir e fazer mais, mas estas coisas estão a suceder-se todas. Esse clique vai acontecer e vai acontecer com trabalho, maturidade e sabendo que temos capacidade para dar a volta"

Tentativas de reentrar no jogo: "Procurámos reentrar sem fazer substituições com o Djouahra a fazer um híbrido a defender porque o Sp. Braga coloca muita gente por dentro e à largura. Esse momento em que tiramos o Arnáu para pôr o Djouahra a fechar um pouco mais para o Omar estar por dentro, na posição central foi com o objetivo de defender em 5-3-1, sabendo que podíamos saltar mais agressivo para impedir que jogo do Sp. Braga fosse tão forte. Após a recuperação, tentámos sair com a melhor qualidade que podemos ter, sabendo que o Sp. Braga é uma equipa com agressividade. A segunda parte mostra espírito de sacrifício, trabalhámos muito para que o resultado não se avolumasse. Fomos tentando ultrapassar os desafios para nos levantarmos perante os socos que levámos. Não ficámos descrentes. Seria mais fácil cair, mas a equipa acabou por resistir. É essa alma que nos dá a segurança"

Sente que tem condições para continuar? "Sim."

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas