Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Arouca depois do desaire frente ao Sporting
Depois de ver o seu Arouca cair aos pés do Sporting com um golo de Luís Suárez nos descontos, Vasco Seabra, em declarações à Sport TV, não escondeu o orgulho com o comportamento dos seus jogadores.
Análise
"Muito orgulhoso dos jogadores, como uma sensação e com uma vontade grande de lhes dar os parabéns. Não vivemos é de vitórias morais, claro que nos fugiu um ponto. Eventualmente poderiam ter fugido três porque acho que a equipa criou as melhores oportunidades do jogo. Não estou a dizer que o Sporting não fez por merecer, pela forma como atacou e nos remeteu atrás em momentos de dificuldade, mas a verdade é que sentimos que fizemos um jogo completo e competente. Na primeira parte, sendo menos capazes na pressão, estávamos a controlar grande parte do que o Sporting fazia, com exceção dos movimentos de profundidade do Maxi. Quando éramos chamados a um corredor, nem sempre controlámos da melhor forma. Corrigimos ao intervalo. A equipa respondeu muito bem e conseguiu recuperar muitas bolas mais alto no início da segunda parte. Com bola, já na primeira parte fomos corajosos, na segunda aconteceu com naturalidade. Acabámos por fazer mais remates na segunda e temos as melhores oportunidades. E acabámos por sofrer um golo num momento de transição em que antes temos uma grande oportunidade. Isto tem que nos dar alento e convicção que a segunda volta vai ser muito boa"
Na primeira volta, o Arouca demonstrou muitas dificuldades nos jogos com os grandes. Este jogo aproxima o Arouca da matriz da equipa?
"Este foi um jogo muito mais condizente com a nossa identidade. É mérito dos jogadores porque nos momentos de dificuldade batalharam sempre, trabalharam sempre. A estrutura sempre confiou pela forma como fomos à luta. Por aquilo que foi o desenrolar do jogo, aceitaria o empate, mas temos que valorizar o comportamento e não podemos baixar desta fasquia. A segunda volta é complexa, muito delicada. Queremos ir para um lugar de acordo com a qualidade do plantel e proposta que temos. Valorizar o desempenho da equipa"
Especialistas Record analisam arbitragem de Hélder Carvalho
Mordidela em momento feliz de Suárez faz com que o bicampeão saia vivo
Treinador do Arouca depois do desaire frente ao Sporting
Central do Arouca analisa desaire frente ao Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'