Treinador mantém "convicção muito grande numa época muito boa" dos lobos
Com elogios ao adversário, mas totalmente confiante na equipa que orienta. É assim que Vasco Seabra encara o jogo de sábado, em casa do Estoril, referente à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. E nem este ciclo de duas derrotas seguidas, frente a Benfica e Moreirense, lhe apaga essa chama.
"O Estoril tem uma equipa competente, que sabe o que faz, com um bom treinador que já vem do ano anterior e bons jogadores. Portanto é uma equipa capaz e nós vamos também com essa convicção porque somos uma equipa capaz também. Infelizmente os resultados não têm reproduzido aquilo que nós temos também vindo a fazer, mas sentimos essa confiança no processo e não desviamos aquilo que é o nosso sentimento em relação ao nosso valor em função do resultado positivo ou negativo. Sentimos que no último jogo [derrota, por 2-0, com o Moreirense] fizemos mais do que aquilo que o jogo nos deu no fim, mas não podemos ficar agarrados a isso, temos é que levantar a cabeça, ir em frente e saber que vamos ter um adversário difícil e que nós somos capazes de competir com eles e de, no final, sermos nós a trazer os três pontos", afirmou o treinador do Arouca.
Sem outra coisa em mente que não o desejo de vencer o Estoril, até porque, descreve, "ganhar é incrível, o sentimento que se tem, a forma como sentímos que somos donos do mundo quando o jogo e ganha é uma coisa que não sai de nós...", Vasco Seabra admite que é especial regressar a uma casa que já foi a sua.
"Sim, é sempre. Passei no clube como treinador dos sub-23, depois passei como treinador da equipa A, tive lá a primeira final da minha carreira, quando fomos à final da Taça da Liga... Foi histórico aquilo que conquistámos lá. Olhamos e temos muitos amigos lá, a relação com os adeptos foi boa, a relação com os jogadores, com a estrutura foi muito boa também, mas quando chegarmos no autocarro o Arouca é que é a nossa casa, a nossa família e, portanto, são estes que nós defendemos", revelou Vasco Seabra, antes de ser convidado a olhar mais para a frente.
Olhando para a classificação e vendo que "está tudo numa embrulhada muito grande em termos de pontos" e acrescentando que o lado bom disso é que "uma qualquer sequência de uma ou duas vitórias consegue" puxar o Arouca para cima na tabela, o treinador dos lobos dá nova demonstração de confiança no plantel que dirige, garantindo que está longe de ter o seu foco em possíveis contratações no mercado de janeiro.
"Estamos no início de novembro, portanto temos dois meses com muitos jogos ainda, portanto não é de todo uma preocupação nesta fase olharmos para isso, até porque eu tenho uma convicção muito grande que nós vamos fazer uma época muito boa no Arouca e isso tem a ver com os jogadores que eu tenho atualmente, não é com os que podem eventualmente chegar", atirou o treinador, lembrando que, nas primeiras 10 jornadas, o calendário do Arouca foi muito complicado, tendo, por exemplo, já defrontado os três grandes.
Nesta partida com o Estoril, Vasco Seabra apenas conta duas baixas, as dos lesionados Matías Rocha e Mateo Flores.
Treinador mantém "convicção muito grande numa época muito boa" dos lobos
Alemão foi titular na época passada e já não jogava desde abril
Treinador arouquense considerou o resultado “ingrato” tendo em conta a pressão da sua equipa e as dificuldades da formação adversária em construir o seu jogo
Cónegos aproveitaram as suas chances e depois souberam tapar os caminhos a uns arouquenses desinspirados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos