_
As declarações de João Henriques, treinador do AVS SAD, após derrota com o Famalicão (1-3), onde teceu várias críticas à equipa de arbitragem.
"Nós fizemos uma muito boa partida até ao momento-chave que é aquela situação na área em que há um erro de interpretação por parte do videoárbitro (VAR). Já que o árbitro não conseguiu ver nada dentro da área, que é falta clara, pé em riste. É um lance que dita aqui uma mudança no jogo. Estávamos a fazer um bom jogo até ali, tínhamos o jogo completamente controlado e estávamos em vantagem do marcador. Os jogadores foram inexcedíveis no cumprimento do plano de jogo e demos continuidade ao que fizemos em Alvalade. Fomos uma equipa organizada, preparada para o jogo e estávamos aqui com toda a confiança para levarmos os três pontos", começou por dizer o técnico dos avenses, na conferência de imprensa, continuando: "É preciso haver algum respeito pelos profissionais que estão ali dentro. Houve um colega a provocar e, no futuro, quem sabe que as coisas não se invertem. Eu não vejo um erro de arbitragem a nosso favor e os jogadores sentem muito isso. Por muita estabilidade que tentamos passar, é difícil. Estas coisas pesam muito e em condições normais, há o deve e o haver. Quando é direcionado e ainda por cima nesta altura, torna-se complicado. Ou há coerência na marcação de faltas ou não vale a pena."
E terminou: "Os jogadores estão revoltados porque tinham o jogo controlado e após aquele lance na área, acontecem estas coisas que são difíceis de entender. Nós assumimos os nossos erros, mas há um momento-chave e este é que faz a diferença. Não estamos aqui a desculpar com nada. Os jogadores querem, acreditam, fizeram um jogo competente e sentiram que as coisas estavam a correr bem. Depois há momentos que decidem o jogo. Quando o adversário tem mérito, temos de reconhecer o erro, assim é mais difícil."
Por Record com LusaExtremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana