_
O AVS SAD recebe esta sexta-feira o Estoril (20h5) com a necessidade de conquistar os 3 pontos para fugir dos últimos lugares da tabela. Rui Ferreira está ciente da importância que este jogo representa para o futuro da equipa.
“Trabalhámos durante a semana da melhor maneira para perceber como conquistar os 3 pontos. Vai ser difícil, contra uma equipa que está a fazer um excelente campeonato. É um adversário perigoso pelos intérpretes que tem e pelo conforto na tabela. Os números deles são factuais. É carregada de ambição e vai querer ganhar, mas temos de querer mais que eles. Mas tenho a confiança máxima nos nossos jogadores para conquistar os 3 pontos. É um jogo fundamental para nós e nesse sentido apelo aos adeptos para comparecerem. Amanhã vamos estar fortes, coesos e com muita ambição para vencer. É fundamental para nós.”
Sobre a derrota em Famalicão: “Foi uma semana dura. O facto de perder já é duro, pelos números que foram, mais duro foi. Não fizemos o que deveríamos ter feito. Temos de sentir as derrotas, como temos de sentir as vitórias.”
O que tem faltado à equipa: “Quando chegámos, houve uma alteração, os jogadores têm consciência que era a terceira mudança. Estamos aqui para ajudar, sentimos essa vontade enorme da parte dos jogadores. Sentimos que houve esse acreditar. Era importante colocarmos sempre um nível competitivo forte nas coisas que fazemos e foi isso que aconteceu. Se calhar houve algum relaxamento mental e temos de lutar contra isso. Estamos numa luta árdua e temos de correr mais que o adversário para ganhar os jogos. Temos de perceber o contexto em que estamos inseridos.”
Por José SantosExtremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana