Rui Ferreira estava naturalmente desapontado com o desaire do AVS em casa do Famalicão, especialmente pela forma como sucedeu.
"É muito fácil explicar o que se passou neste jogo. Um jogo que abordámos dentro da melhor maneira e, à medida que foi fluindo, fomos cometendo alguns erros que não estavam dentro do nosso plano de jogo. Fomo-nos metendo a jeito e, a partir desse momento, fomos criando algum desconforto, um desconforto atrás do outro, que acabaram por resultar no golo do Famalicão.
Reagimos, fizemos o golo e, quando aparentemente tudo podia estar mais controlado e mais confiante para o nosso lado, a nossa abordagem foi claramente negativa na forma como sofremos o segundo golo. A partir daí fomos arriscando, colocando jogadores nos corredores laterais para abrir o jogo e dessa forma íamos despovoar o nosso meio-campo. Mas expusemo-nos em demasia e acabámos por sofrer mais dois golos.
Um resultado pesado. Mas temos que aceitar e arrepiar caminho e temos todos que perceber que temos que jogar como uma equipa que está a lutar para não descer de divisão e não jogar como uma equipa que está a lutar pela Europa. Temos que ser humildes, a começar por mim. E nesse sentido vamos trabalhar para poder melhorar.
Hoje, optámos pelo Nenê, por ser um jogador experiente e por causa da nossa pressão. Estava planeado ele estar na área e é forte na bola parada. Não ia jogar o jogo todo, mas acabou por jogar. Não posso permitir nem a mim nem aos jogadores atirar a toalha ao chão quando o jogo não está acabado. Falta sete finais e temos de lutar pelos objetivos".
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana