Jogador esteve detido por falsificação de documentos
O AVS SAD assumiu a idade real de Carlos Ponck, defesa-central cabo-verdiano que esteve no centro de uma polémica por alegada falsificação de documentos. O jogador, inscrito recentemente na Federação Portuguesa de Futebol, surge com a data de nascimento verdadeira, 21 de outubro de 1990, o que confirma que tem 35 anos. No entanto, na ficha da Liga Portugal continua a constar a informação antiga, que lhe atribuía apenas 30 anos.
A contratação do defesa, oficializada esta terça-feira, coloca um ponto final na dúvida em torno da sua identidade, depois de meses de controvérsia. Em setembro, o jornal Público revelou que Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, terá sido alertado ainda em 2017 para a falsificação da idade do jogador, mas optou por ignorar a situação. Em maio deste ano, Carlos Ponck chegou a ser detido em Cabo Verde por suspeita de falsificação e alteração de documentos.
Fonte do AVS SAD confirmou que a inscrição junto da FPF foi feita com a idade correta e garantiu “total transparência no processo”.
Com passagens por clubes como o Benfica, Desp. Aves, e recentemente pelo futebol cipriota, Ponck regressa agora a Portugal para reforçar a equipa de João Pedro Sousa.
Jogador esteve detido por falsificação de documentos
Central chega na condição de desempregado
Central de 30 anos regressa ao futebol português e é contratado na condição de desempregado
Fazia a ponte entre a estrutura desportiva e o plantel
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting