João Henriques: «Deixámos sempre os jogadores do Benfica ficarem de frente. Nunca conseguimos estar estáveis...»

Treinador do AVS SAD após derrota na Luz

João Henriques, treinador do AVS
João Henriques, treinador do AVS • Foto: LUSA_EPA

Após a derrota em casa do Benfica, João Henriques olhou para a frente e sublinhou que o mais importante é a sua equipa ser competente e competitiva jornada após jornada. O treinador do AVS SAD, último classificado da Liga Betclic, vê francas melhorias no grupo, mas faz questão de reforçar que não se podem conceder tantas facilidades como aquelas que concedidas frente aos encarnados.

"Podemos tirar uma lição importante neste jogo. Não é da forma que fizemos na primeira parte que vamos conquistar pontos. Foram oportunidades atrás de oportunidades que sofremos e não conseguimos sequer ferir o adversário. A perder (3-0) ao intervalo temos de ser realistas, o resultado estava feito. Fomos ajustando a equipa, mas isso não justifica a pouca competitividade. É um bom termo de comparação para os nossos jogadores. Saber o que temos de fazer e não fazer. Se formos competentes, provavelmente, vamos ser competitivos. As oportunidades que concedemos, os golos foram na pequena área, tiveram tempo de fazer tudo. Disse aos jogadores para nunca perderem o controlo emocional. Não queríamos sair daqui amachucados para a próxima jornada. Para virmos aqui pontuar tínhamos de ter um jogo perfeito e do outro lado a equipa não ter esse jogo perfeito. O Benfica tem um plantel com muita qualidade para gerir muito bem um eventual desgaste por ter um jogo a meio da semana", disse o treinador da formação avense, acrescentando:

"Em termos anímicos, a equipa está em crescendo. Não vamos trabalhar para a tabela, não vamos olhar para ela. Não nos vai dar alento para nada. O adversário pressionou-nos muito e tirou-nos a bola das nossas zonas de pressão. Deixámos sempre os jogadores do Benfica ficarem de frente para nós. Nunca conseguimos estar estáveis, confiantes, para podemos explanar situações que pudessem agredir o adversário. Na primeira parte tivemos sempre em decrescente. Na segunda parte melhorámos, não sofremos golos, faltou-nos marcar um golo. Disse aos jogadores, na semana passada, que ganhámos um jogo e vamos ganhar mais. Mas também vamos perder. O próximo jogo é importante para nós. Vamos defrontar um adversário [Estrela da Amadora] que não tem o nível do Benfica e vamos jogar na nossa casa."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de AVS SAD
Notícias
Notícias Mais Vistas