Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do AVS SAD antecipa dificuldades
Seguir Autor:
Sem ainda conhecer o sabor da vitória no campeonato, o AVS SAD enfrenta este domingo (18h) o Estoril, num duelo que se antevê exigente. João Henriques acredita na equipa, embora admita as dificuldades da partida.
“Vamos defrontar o segundo classificado da segunda volta até ao momento, números fantásticos em termos ofensivos, números de equipa grande. Tem 43 golos marcados esta época, o que é extraordinário. Sabemos o que eles são em termos coletivos. O jogadores têm um potencial incrível. Vamos ter de fazer um jogo competente, competitivo e divertir-nos com o jogo. Queremos ser honestos, profissionais, dignos e sair com os três pontos. Estamos preparados para defrontar um adversário com qualidade. Já demonstrámos com o Sporting que conseguimos disputar um resultado até ao final.”
Identidade da equipa: “Vamos manter-nos fiéis ao que temos feito. Temos os momentos bem definidos. Os momentos de descontrolo temos tentado corrigir. Queremos melhorar as chegadas à baliza adversária. Ser uma equipa que marca golos e ser uma equipa consistente no modelo defensivo. As nossas missões táticas individuais e coletivas estão bem definidas. Sabemos que não somos uma equipa talhada para ter muita posse de bola. O contexto não o permite que consigamos isso. Vamos tentar melhorar. Mas somos talhados para sermos organizados, fechar os espaços, chegar à finalização, não permitir transições ao adversário, mas é um processo que leva tempo. Se tivéssemos a folha limpa seria mais simples. Temos de ser pragmáticos e olhar para os nossos pontos fortes e esconder os pontos débeis. Estamos a querer que a equipa ganhe índices de confiança e isso ganha-se com vitórias.”
Reação às adversidades: “Já temos com que nos preocupar connosco. Não podemos preocupar-nos com os outros. Temos de olhar apenas para nós. Mesmo que estivéssemos a meio da tabela, com pontos confortáveis, teríamos de olhar apenas para nós. Depois da Taça, para o campeonato a seguir fizemos 60 minutos bons. É prolongar o crescimento da equipa. Cada adversidade que acontece no próprio jogo tem uma dimensão diferente numa equipa que está numa posição mais tranquila na tabela. No último jogo, em Famalicão, até ao golo do empate há zero oportunidades de golo para o adversário. Depois existe um jogo à parte após o empate, que dá uma série de oportunidades de golo ao adversário, depois de uma adversidade. Numa situação injusta, ter sido validado o golo deles. Depois houve uma desconcentração em termos emocionais dos jogadores. Mas vejo os jogadores a acreditar semana após semana, sabem o que têm de fazer. Têm de reagir a todas as adversidades. Temos de saber reagir a essas emoções. Sabemos que, quando isso acontecer, a vitória vai acontecer. É com essa mentalidade que vamos para os jogos. Depois acontecerá naturalmente.”
Consistência das equipas: “No final do campeonato é a regularidade das equipas que decide a classificação. Não corresponde diretamente à qualidade dos jogadores e das equipas, mas à consistência que vão ganhando, com uma estrelinha de sorte, quando não há lesões… há épocas assim. Desde que cá estou olho para as coisas de uma parte otimista. Aconteceram muitas coisas, como acontecem a todas as equipas, mas no nosso caso é de uma forma mais concentrada e não alargada. Não olho como sendo o Calimero. Quero continuar a rir para as adversidades, continuar a lutar com dignidade. Depois de surgir a primeira vitória, outras virão. Vamos conquistar pontos, não sabemos se serão suficientes para os objetivos que nos propusemos.”
Técnico do AVS SAD antecipa dificuldades
Médio espanhol vai representar os chinenses do Tianjin Jinmen Tiger a título definitivo
Deverá ser oficializado nas próximas horas
Médio tinha contrato até junho deste ano
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias