Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do AVS SAD ficou insatisfeito com o lance que deu o 2-0 ao FC Porto e lembrou pedido do presidente do Sporting para multas mais pesadas
Seguir Autor:
João Henriques deixou críticas indiretas à arbitragem do FC Porto-AVS SAD. Sem se referir abertamente ao lance do penálti que dá o 2-0 final aos dragões, o treinador dos avenses disse que a equipa foi "retirada da discussão do resultado por uma situação" e sublinhou que não queria falar dos árbitros por receios de uma multa de... 200 mil euros, aqui em referência a Frederico Varandas, que havia pedido multas desta magnitude para quem critique as arbitragens.
"Não vou falar de arbitragem, pois não tenho 200 mil euros e não vá a coisa ter retroativos e isto correr mal... Vou falar apenas do Aves, pois tenho de salientar o que os jogadores fizeram, que foi extraordinário. Uma equipa na cauda da tabela a reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes, uma delas o penálti, é de uma grande dignidade destes jogadores. Representamos um futebol muito digno. Baixámos as linhas para ter espaço nas costas do FC Porto, em algumas situações podíamos ter definido melhor em 1x1, não tivemos nenhuma grande ocasião mas a equipa conseguiu estender-se, chegando com critério às zonas de finalização, mas sem finalizar. É uma equipa que está cada vez mais perto do objetivo, que é ganhar um jogo. Sentimos que estamos mais perto disso, saímos daqui com orgulho no trabalho em poucos dias e na assimilação das ideias. Fomos apenas retirados da discussão do resultado por uma situação. Penálti do 2-0? Não tenho 200 mil euros...", disse João Henriques na flash interview da Sport TV.
Mais tarde, na conferência, não quis alongar-se muito sobre o tema, mas revelou que o lance polémico já foi discutido no grupo e que a perceção do mesmo foi "clara": "Apenas disse que não tenho 200 mil euros disponíveis e que receio que haja retroativos dessas coisas que suscitaram por aí. Prefiro não falar. Tenho a minha opinião, já falámos dentro do grupo e foi clara a perceção. Mas concordo, 200 mil euros é muito dinheiro, toda a gente devia pagar isso sempre que se fala desse tema e eu não vou falar. Erros todos cometemos, hoje cometemos um que deu o golo ao FC Porto e depois há outros erros, que acontecem e respeitamos isso."
Relacionadas
Próximos dois jogos em casa. Ganhar rapidamente?
"Não tenho dúvidas de que esta equipa vai fazer uma grande segunda volta. Vamos lutar por todos os pontos. O FC Porto é fortíssimo, perdeu dois pontos até hoje e viemos aqui para discutir os 3 pontos, não era para defender. A estratégia era fechar espaços e não deixá-los ter ocasiões claras de golo. Depois só falta aquela parte de chegar mais vezes à baliza adversária, mas isso vai com o tempo. Não vamos ganhar os jogos todos, sabemos isso, mas a acumulação de pontos vai dessa atitude."
Mercado de janeiro
"Contamos com estes jogadores, olho para o presente. O mercado é sempre período de instabilidade em todas as equipas, é normal, mas não estamos focados nisso mas sim no jogo com o Moreirense."
Médio espanhol vai representar os chinenses do Tianjin Jinmen Tiger a título definitivo
Deverá ser oficializado nas próximas horas
Médio tinha contrato até junho deste ano
Avançado foi operado à tíbia e perónio
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias