Treinador dos avenses deixou ainda elogios a Pablo Felipe - avançado gilista que orientou em Famalicão
O treinador do AVS, João Pedro Sousa, disse esta 6.ª feira ser preciso igualar a competência do Gil Vicente em campo para somar pontos no "muito exigente" jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, no domingo.
"Será um jogo seguramente difícil e importante para nós nesta fase, independentemente do adversário. Teremos de ser tão competentes como eles, na reação à perda e ganho da bola. No mínimo, tão competentes como eles, muito concentrados e confiantes no nosso trabalho", afirmou, na conferência de antevisão à partida.
O técnico sublinhou a necessidade de "concentração máxima" para a equipa reagir às dinâmicas do adversário, sem perder de vista o trabalho e a evolução que o AVS vem apresentando nos últimos encontros.
"Temos de tentar colocar muitas das coisas que fizemos. Neste jogo com o Tondela já jogámos o que queremos jogar, com momentos muito positivos, e, agora, é pegar nestes pequenos bocados e alargá-los ao máximo, num momento que é difícil para nós", acrescentou João Pedro Sousa.
O técnico do AVS destacou a competência do Gil Vicente, considerando tratar-se de "uma equipa que se destaca pelos números".
"Em 10 jornadas, só sofreu golos com o Benfica e o FC Porto. É uma equipa muito competente e moralizada", analisou João Pedro Sousa, insistindo que o AVS terá de "ser competitivo e ter ambição" para contrariar a formação de Barcelos.
No ataque do Gil Vicente tem jogado Pablo Felipe, avançado brasileiro que já trabalhou com João Pedro Sousa no Famalicão.
"Tive a felicidade de trabalhar com ele em 2019. Era um miúdo de 16 anos e deu muito que fazer aos meus centrais num jogo-treino. Sinceramente, acho que foi bom para ele sair do Famalicão e, no Gil Vicente, encontrou um coletivo que o ajuda a ser o que é. Sei dos seus vários pontos fortes, e isso é uma boa ajuda para o tentar anular", analisou o técnico do AVS.
Nesse sentido, João Pedro Sousa conta com uma defesa onde pontifica Rúben Semedo, que se estreou frente ao Tondela e oferece "capacidade de liderança e experiência competitiva".
Na qualidade de jogador desempregado, Carlos Ponck chegou esta semana ao AVS, mas ainda tem um caminho a percorrer.
"O Ponck chegou muito tarde, também destreinado e com algum peso a mais. Olho para ele como uma peça do corredor central, como defesa-central, mas também poderá alinhar como médio defensivo ou até nos corredores", explicou João Pedro Sousa, que, frente ao Gil Vicente, não poderá contar com os lesionados Algobia e Molina.
O jogo entre o AVS, último classificado com dois pontos, e o Gil Vicente, quarto com 22, realiza-se no domingo, às 15:30, no estádio do Clube Desportivo das Aves, e será arbitrado por Pedro Ramalho, da associação de Évora.
Treinador dos avenses deixou ainda elogios a Pablo Felipe - avançado gilista que orientou em Famalicão
Provocações ao central português valeram multa ao emblema auriverde
Jogador esteve detido por falsificação de documentos
Central chega na condição de desempregado
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo