João Pedro Sousa e a goleada sofrida frente ao Sporting: «História do jogo é muito curta»

Treinador do AVS SAD considera ser "fundamental" o clube "atacar o mercado" de inverno se pretende "lutar por alguma coisa" esta época

João Pedro Sousa dá instruções aos jogadores do AVS durante o jogo com o Sporting, em Alvalade
João Pedro Sousa dá instruções aos jogadores do AVS durante o jogo com o Sporting, em Alvalade • Foto: Luís Manuel Neves/Record

O AVS SAD foi este sábado goleado em Alvalade pelo Sporting, por , no duelo da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Em declarações no final do encontro, João Pedro Sousa lamentou a incapacidade que a equipa teve em suster o caudal ofensivo do adversário e em sair de forma rápida para o ataque. "[Três golos em cinco minutos deitou tudo a perder? Sim, é verdade. Teve um impacto muito grande no jogo. A história deste jogo é muito curta, é uma história limitada a uma equipa com muita qualidade, com um ataque posicional muito forte, com uma capacidade muito grande em criar desequilíbrios nos corredores, que tentou explorar - e bem - o espaço que tínhamos na nossa linha defensiva. Tentámos recuar bastante o bloco, em comparação com os recentes jogos que fizemos, mas mesmo assim não conseguimos proteger as nossas costas e é assim que surge o primeiro golo. Não conseguimos ter a bola, tivemos poucas oportunidades para sair em contra-ataque - mais na primeira parte -, mas depois sofremos golos. Resultado é justo e espelha as diferenças entre as duas equipas", começou por dizer o técnico dos avenses, em declarações na flash-interview da Sport TV.

Explicações para o resultado pesado

"Estamos a atravessar um momento muito complicado, pelo lugar que ocupamos, pelo número muito reduzido de pontos que temos, por um determinado número de coisas que nos acontecem nos jogos, como erros individuais. Mas também temos de perceber que somos profissionais e somos pagos para competir e ganhar jogos - e não o estamos a conseguir. Não nos vamos agarrar ao aspeto mental apenas."

Mercado de transferências

"Sim, é determinante e é normal no futebol. Tendo em conta o desempenho que temos tido até este dia, vai haver entradas e saídas. Se queremos lutar por alguma coisa, ou até deixar uma outra imagem do clube até ao final da época, temos de atacar o mercado."

Sente força para continuar?

"Sim. Reconheço as dificuldades, mas claro que sim. Estou pronto para trabalhar e para encarar os desafios de frente."

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de AVS SAD
Notícias
Notícias Mais Vistas