Jogo com o E. Amadora agendado para sábado
O treinador João Pedro Sousa afirmou esta quinta-feira que a sua chegada ao AVS já tinha sido equacionada anteriormente, destacou o potencial de um plantel jovem e garantiu foco no Estrela da Amadora, para a Liga Betclic.
"Para ser muito sincero, foi uma situação que já se colocou no passado algumas vezes. Deixou-me sensibilizado a insistência dos responsáveis do AVS, um clube com um potencial muito grande", disse o técnico, de 54 anos, na conferência de apresentação e, simultaneamente, de antevisão ao jogo da sétima jornada do campeonato.
O sucessor de José Mota sublinhou o trabalho do antecessor, considerando-o "uma pessoa que vai ficar na história" da equipa "e, especialmente, na Vila das Aves".
"Avaliei o plantel, tem potencial, com gente muito jovem, vários deles a estrear-se num contexto competitivo como o nosso, mas precisa de ser reforçado. Precisamos de muito trabalho", reconheceu, admitindo a necessidade de intervir no 'mercado', embora com cautelas: "Estamos condicionados aos jogadores desempregados e isso não me agrada muito. A margem de erro é grande. Vamos diariamente perceber a recuperação do Molina, não tendo perdido um segundo a ver um possível lateral direito, porque acredito que quem está poderá dar uma boa resposta".
João Pedro Sousa reconheceu "total sintonia com a estrutura" para consumar o "regresso de Gustavo Assunção" ao AVS, explicando que conhece bem o jogador e anuiu a essa possibilidade colocada pelos dirigentes.
Relativamente ao seu jogo de estreia, frente ao Estrela da Amadora, no sábado, destacou a preparação no seio da equipa.
"Essencialmente, o trabalho incidiu sobre nós e a nossa equipa, percebendo o adversário e onde podemos criar problemas, sendo que há também essa condicionante de poderem apresentar um treinador novo e alterar, de alguma forma, as ideias e a estratégia inicialmente preparadas", afirmou.
O técnico frisou ainda que "rendimento e resultado são sempre importantes", mas garantiu estar satisfeito com a resposta do grupo.
"Neste momento, o importante foi percebermos que a equipa e os jogadores não estão contentes com o momento, mas estão confiantes que podemos regressar aos bons resultados", concluiu.
Também presente, o vice-presidente da SAD, Miguel Socorro, elogiou o percurso de José Mota e justificou a aposta no novo treinador.
"O José Mota aceitou um desafio muito difícil no ano passado e conseguimos um brilhante final de campeonato. Infelizmente as coisas não estavam a correr bem e optámos por fazer esta mudança. O João Pedro Sousa é uma pessoa que queríamos há muito tempo. Entendemos, até pelo contrato de dois anos, que nos pode dar a estabilidade que pretendemos", explicou.
Molina, lesionado, Kosigang e Bruno Lourenço, condicionados, vão falhar o jogo na Reboleira, numa lista de indisponíveis extensiva a Óscar Perea, ao serviço da seleção colombiana no Mundial de sub-20.
O AVS, último classificado da Liga Betclic, com um ponto, vai defrontar o Estrela da Amadora, 13.º, com quatro, no sábado, às 18H, no Estádio José Gomes, na Reboleira, em jogo que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.
Jogo com o E. Amadora agendado para sábado
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Antigo treinador destaca principais características do novo técnico do AVS SAD
Médio está de volta meses após a saída que o deixou sem clube
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller