Treinador sublinhou a importância de consolidar processos e integrar reforços
O treinador do AVS, José Mota, considerou esta quinta-feira "muito importante" a paragem competitiva para consolidar processos e a integração de reforços, na antevisão à visita de sábado ao Estoril, da quinta jornada da Liga Betclic.
"Esta paragem foi importante para nos conhecermos. Temos atletas que chegaram e estavam a precisar de trabalho e de se integrar, necessitando de um grupo mais coeso e rigoroso. Foram semanas muito importantes, porque o futebol não é só bola, mas também conhecermo-nos uns aos outros", afirmou José Mota, de regresso às conferências de antevisão, após um mês de castigo.
O técnico destacou que as ideias trabalhadas no período de pausa terão de ser transportadas para o encontro com o Estoril, adversário que considera "sempre muito difícil, nomeadamente no seu estádio, com 16 a 18 jogadores que transitam da época passada, com o mesmo treinador".
"Percebemos que temos de estar no máximo de concentração e ao melhor nível, porque eles querem dar a volta. Espero um Estoril agressivo, determinado e ambicioso. Trabalhámos muito sobre o adversário e antevejo um jogo interessante", acrescentou.
Questionado sobre o mercado, José Mota frisou que o objetivo foi "conseguir alguns atletas que pudessem acrescentar" e assegurou que o grupo está "alinhado com as ambições" do clube.
"Sofremos em todos os jogos e temos de evoluir nesse sentido. Quero que a equipa tenha comportamentos defensivos fortes, que é não sofrer golos, e estamos mais próximos de conseguir isso. Entraram novos jogadores, que conhecemos bem e nos podem dar outra agressividade em termos ofensivos. Penso que estamos hoje mais capazes", concluiu.
Molina, operado ao perónio esquerdo, é a única baixa para José Mota na visita aos 'canarinhos'.
O AVS, penúltimo classificado, com um ponto, defronta pelas 15H30 de sábado o Estoril, 15.º, com dois, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo arbitrado por Diogo Rosa, da associação de Beja.
Treinador sublinhou a importância de consolidar processos e integrar reforços
Vai ficar afastado da competição alguns meses
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Avenses estagiam no Luso
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024