Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Reforço do AVS diz-se pronto para ser titular
Seguir Autor:
Lucas Fernandes regressou a Portugal para representar o AVS SAD e demonstrar que tem as suas capacidades intactas.
"Cheguei com a época em andamento, mas quero fazer bons jogos e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", referiu, a Record, o médio, que espera encontrar espaço na equipa titular já na receção ao Santa Clara. "Estou disponível para quando o treinador quiser, sinto-me bem e a tendência será para melhorar", garantiu, antecipando um duelo "difícil" frente aos insulares. "Têm muita qualidade, conheço alguns jogadores, mas vamos jogar em casa e temos de fazer valer esse fator para conseguirmos a vitória", reforçou.
Sobre o plantel avense, Lucas Fernandes destacou a importância da experiência: "O Aderllan Santos, Ochoa e Nenê são jogadores que conhecem muito bem a liga portuguesa e têm muita bagagem no futebol. É sempre bom unir a experiência com a juventude. Podem ensinar muita coisa. O importante é os jovens aprenderem com eles e unirmos as qualidades para atingirmos os nossos objetivos", justificou o médio, que nas últimas três épocas esteve ao serviço do Botafogo e do Cuiabá. "O futebol brasileiro é muito bem visto e evoluiu bastante. Muitos jogadores de nível mundial estão a ir para lá. Para mim, foi uma experiência muito boa e enriquecedora. Agora espero regressar e cumprir os objetivos por aqui", disse, demonstrando depois o seu ponto de vista sobre a presença de treinadores portugueses naquele país: "Os treinadores portugueses que vão para lá têm grandes resultados. O Jorge Jesus esteve no Flamengo, o Abel Ferreira no Palmeiras, entre outros. Acho que treinadores qualificados, independentemente da nacionalidade, são sempre bem-vindos. Assim como nós jogadores temos de provar dentro de campo, eles também têm de mostrar o seu valor. O futebol brasileiro é maravilhoso e espero que continue a evoluir e a abrir espaço para quem tem qualidade", concluiu.
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas