Pedro Lima: «O plantel está unido e a esforçar-se pelo mesmo objetivo»

Médio do AVS SAD acredita na recuperação da equipa

Pedro Lima foi eleito pelos adeptos MVP no empate com o Gil Vicente
Pedro Lima foi eleito pelos adeptos MVP no empate com o Gil Vicente • Foto: AVS SAD

O AVS SAD continua a trabalhar para conquistar a primeira vitória no campeonato e os indicadores deixados nos últimos jogos abrem boas perspetivas. Pelo menos é essa a ideia de Pedro Lima, médio que foi considerado pelos adeptos do clube, o MVP no empate caseiro diante do Gil Vicente (2-2).

"Fico muito contente. Os adeptos são a parte mais importante do clube, é por eles que jogamos. Ser eleito com a votação deles é importante, porque mostra que estou a fazer um bom trabalho e no caminho certo", começou por referir, antes de analisar a prestação da equipa avense frente aos minhotos: "Sabíamos da dificuldade que era defrontar o Gil Vicente, até porque só tinham sofrido golos contra Benfica e FC Porto. Saímos a perder, mas tivemos uma boa reação e mesmo com um penálti desperdiçado continuámos a ir atrás e conseguimos um ponto. Não era o que queríamos, mas é de valorizar, tendo em conta o adversário e as circunstâncias difíceis do jogo."

Apesar de ainda não terem somado qualquer vitória na prova, Pedro Lima acredita que a equipa tem evoluído. "A evolução é nítida, o trabalho está a ser bem feito, o plantel está unido e a esforçar-se pelo mesmo objetivo. É uma questão de detalhes, temos melhorado bastante e acredito que na hora certa chegará a primeira vitória, para engatar uma sequência positiva e sair deste lugar que é incómodo."

Quanto à Taça de Portugal, frente ao Ac. Viseu, o foco é total. "É jogo a jogo. É ganhar e, para já, classificar para a próxima fase, contra um adversário que está a fazer uma excelente 2ª Liga. Não pensamos muito à frente, apenas no jogo seguinte", explica.

Pedro Lima também aborda a sua adaptação ao futebol português. "Tenho-me sentido mais à vontade, tenho conseguido ser mais influente na equipa, sinto-me solto, mais confiante. Tanto eu como o resto da equipa, quando o coletivo melhora, as individualidades também." E acrescenta, sobre o futuro próximo: "A equipa está a trabalhar bem, a evoluir e espero que possamos aproveitar da melhor maneira, começando já no sábado, na Taça de Portugal. Vamos sair dessa."

Nenê pode ser aposta no ataque

A boa exibição de Nenê frente ao Gil Vicente poderá abrir-lhe as portas da titularidade para o jogo com o Ac. Viseu. O avançado, de 42 anos, tem sido habitual suplente de Tomané na frente de ataque, mas é possível que o treinador opte por alterar o dono da posição, tendo em conta o momento positivo do avançado brasileiro.

Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de AVS SAD
Notícias
Notícias Mais Vistas