Médio do AVS SAD acredita na recuperação da equipa
O AVS SAD continua a trabalhar para conquistar a primeira vitória no campeonato e os indicadores deixados nos últimos jogos abrem boas perspetivas. Pelo menos é essa a ideia de Pedro Lima, médio que foi considerado pelos adeptos do clube, o MVP no empate caseiro diante do Gil Vicente (2-2).
"Fico muito contente. Os adeptos são a parte mais importante do clube, é por eles que jogamos. Ser eleito com a votação deles é importante, porque mostra que estou a fazer um bom trabalho e no caminho certo", começou por referir, antes de analisar a prestação da equipa avense frente aos minhotos: "Sabíamos da dificuldade que era defrontar o Gil Vicente, até porque só tinham sofrido golos contra Benfica e FC Porto. Saímos a perder, mas tivemos uma boa reação e mesmo com um penálti desperdiçado continuámos a ir atrás e conseguimos um ponto. Não era o que queríamos, mas é de valorizar, tendo em conta o adversário e as circunstâncias difíceis do jogo."
Apesar de ainda não terem somado qualquer vitória na prova, Pedro Lima acredita que a equipa tem evoluído. "A evolução é nítida, o trabalho está a ser bem feito, o plantel está unido e a esforçar-se pelo mesmo objetivo. É uma questão de detalhes, temos melhorado bastante e acredito que na hora certa chegará a primeira vitória, para engatar uma sequência positiva e sair deste lugar que é incómodo."
Quanto à Taça de Portugal, frente ao Ac. Viseu, o foco é total. "É jogo a jogo. É ganhar e, para já, classificar para a próxima fase, contra um adversário que está a fazer uma excelente 2ª Liga. Não pensamos muito à frente, apenas no jogo seguinte", explica.
Pedro Lima também aborda a sua adaptação ao futebol português. "Tenho-me sentido mais à vontade, tenho conseguido ser mais influente na equipa, sinto-me solto, mais confiante. Tanto eu como o resto da equipa, quando o coletivo melhora, as individualidades também." E acrescenta, sobre o futuro próximo: "A equipa está a trabalhar bem, a evoluir e espero que possamos aproveitar da melhor maneira, começando já no sábado, na Taça de Portugal. Vamos sair dessa."
A boa exibição de Nenê frente ao Gil Vicente poderá abrir-lhe as portas da titularidade para o jogo com o Ac. Viseu. O avançado, de 42 anos, tem sido habitual suplente de Tomané na frente de ataque, mas é possível que o treinador opte por alterar o dono da posição, tendo em conta o momento positivo do avançado brasileiro.
Médio do AVS SAD acredita na recuperação da equipa
Médios já participaram no treino
Equipa avense realizou teste com adversário do Campeonato de Portugal
Criativo estará operacional para o jogo da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso