Reviravolta: AVS SAD fecha acordo com João Pedro Sousa

Técnico vai assinar por duas épocas e suceder a José Mota

João Pedro Sousa
João Pedro Sousa • Foto: Luís Vieira

Afinal, João Pedro Sousa vai mesmo ser o treinador do AVS SAD, sabe Record. Depois de muitas reviravoltas, as partes chegaram a acordo e estão em vias de colocar um ponto final num processo que se arrasta há vários dias. Neste momento, apenas falta a assinatura formal do contrato, um obstáculo meramente burocrático que deverá ser ultrapassado nas próximas horas. Segundo apurámos, o vínculo será válido por duas temporadas.

Deste modo, fecha-se um dossiê bastante complexo e que conheceu ao longo dos últimos dias várias etapas, numa verdadeira montanha-russa com vários protagonistas. João Pedro Sousa foi, desde cedo, um nome prioritário para a estrutura avense e quem esteve mais perto, numa primeira instância, de selar acordo, mas, à falta de entendimento quanto aos termos do contrato, verificou-se um afastamento que parecia incontornável.

Com efeito, o AVS SAD intensificou contactos com outros nomes em equação, entre eles Borja Jiménez. O técnico espanhol foi uma opção real e esteve muito bem colocado para assumir a vaga, como prova o facto de ter assistido ao encontro com o Benfica in loco. No entanto, a reunião entre as partes também não culminou num entendimento.

De volta à estaca zero, o emblema avense reabriu as conversações com João Pedro Sousa, com quem voltaria a sentar-se à mesa, desta feita com sucesso.

Assim, está encontrado o sucessor de José Mota. O técnico português retorna ao ativo e regressa ao futebol português, depois de uma passagem pelo Médio Oriente.

Por Pedro Morais e José Santos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de AVS SAD Notícias
Notícias Mais Vistas