Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do AVS SAD apontou os pecados capitais da equipa após derrota frente ao FC Porto
Após o FC Porto-AVS SAD (2-0), Rui Ferreira, técnico da formação avense, referiu que a expulsão de Ignacio Rodríguez no arranque da segunda parte acabou por ditar o rumo do encontro, assumindo mesmo a responsabilidade por não ter tirado o jogador quando já tinha amarelo.
Análise
"Nao estávamos à espera de facilidades. A primeira parte é nossa. Tudo seria diferente. Estivemos bem, fizemos uma boa primeira parte. Condicionámos algumas jogadas do FC Porto, tivemos um bom comportamento. Mesmo a perder, sentimos que podíamos fazer mais e chegar ao golo. Fomos à luta na segunda parte, mas é dificil quando aos 20 segundos fazemos a falta que dá origem ao segundo amarelo. Assumo a culpa, porque num momentos destes se calhar pede-se que possamos proceder à substituição. Debatemos sobre isso. Optámos por dar mais tempo, olhando para a gestão e inteligência do jogador. Fomos ingénuos e tornou-se muito mais difícil. Salientar a atitude dos jogadores, foram bravos. Mesmo com menos um, tivemos oportunidades de golo. Fazer mea culpa, poque podíamos ter feito mais mas com onze"
A inclusão de Rodrigo Mora foi uma surpresa?
"Sabemos que estavam convocados, mas se estavam prontos ou não... a forma como preparámos o jogo foi em relação à flexiblidade tática do FC Porto. O que nos surpreendeu foi a forma como podiamos ter feito golo e não conseguimos. Temos que melhorar nesse aspeto. Temos que aprender com os erros, com o erro da não finalização e da expulsão"
O que resta jogar e o objetivo da permanência...
"Não tivemos um bom desempenho na última jornada, por jogarmos em casa pedia-se mais. Hoje penso que melhorámos, apesar de termos perdido. Vamos seguramente estar fortes na próxima jornada e vamos dar uma resposta positiva, com a certeza que vamos permanecer na primeira liga"
Relacionada
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Técnico confiante na resposta da equipa no jogo em Famalicão
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas