Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico quer manter a sua equipa invicta em Vila das Aves
Seguir Autor:
O AVS SAD recebe o FC Porto esta segunda-feira (20h15), com a confiança reforçada pelo estatuto de invicto no seu estádio. Vítor Campelos, embora reconheça a qualidade do adversário, acredita que a sua equipa entrará em campo determinada a disputar os três pontos.
"A nossa confiança é sempre elevada, pois acreditamos muito no nosso trabalho e na nossa equipa. Esta é a mensagem que transmitimos aos jogadores: confiança e entrega total, independentemente do adversário. O aspeto emocional e a energia com que os jogadores entram em campo fazem muita diferença. É verdade que ainda não venci o FC Porto, mas esta é mais uma oportunidade para isso. O FC Porto chega numa sequência intensa de jogos, o que pode significar algumas alterações na equipa, com jogadores como João Mário, Zé Pedro, Eustáquio e Fábio Vieira. Independentemente das mudanças, o FC Porto mantém sempre uma grande qualidade e sabemos a dificuldade deste desafio. Preparámos o jogo focados na nossa performance, ajustando também alguns aspetos para explorar o que o FC Porto oferece em termos de jogo ofensivo. Queremos fazer um bom jogo, até porque acreditamos que, ao jogar bem, estamos mais próximos de vencer. Queremos promover e valorizar os nossos jogadores e dar um bom espetáculo.
Um dos jogadores mais destacados do FC Porto tem sido o Samu, com muitos golos e uma grande influência ofensiva. Como é que se prepararam para lidar com ele, especialmente considerando as mudanças na sua defesa?
"O Samu é, de facto, um jogador de grande qualidade, assim como outros que já enfrentámos, como o Gyökeres no Sporting. Estas equipas, e particularmente jogadores como o Samu, exigem que estejamos altamente concentrados. No entanto, é importante não nos focarmos exclusivamente num jogador, já que o FC Porto tem muitos elementos de qualidade. A nossa concentração e atenção no aspeto defensivo devem ser gerais, não apenas numa marcação individual."
O AVS chega a este jogo invicto em casa para o campeonato. Esse é um fator adicional de motivação para a equipa?
"Sem dúvida. Cada jogo tem a sua história, e o de amanhã é o mais importante porque é o próximo. Queremos dar continuidade ao nosso registo invicto em casa, e, se possível, somar os 3 pontos."
Em relação às lesões, como estão os jogadores que recentemente se lesionaram? Existe a possibilidade de serem utilizados amanhã?
"Têm evoluído bem, com o apoio do nosso departamento médico. São profissionais dedicados e têm trabalhado bastante, quer em treino quer nos cuidados extra. Vamos avaliar amanhã se estarão em condições de jogar, mas tenho plena confiança em todos aqueles que entrarem em campo. Eles darão o máximo para a equipa."
Avançado foi operado à tíbia e perónio
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais