O Benfica empatou hoje com o Rangers (3-3), em encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, em que igualou nos descontos, depois de ter jogado mais de 70 minutos com menos um jogador. No final, o treinador do Benfica reconheceu as dificuldades.
"Jogo difícil mas os jogadores do Benfica estão de parabéns. Esta equipa já é difícil 11 contra 11. Entrámos bem e estávamos a comandar o jogo além do golo. Depois, com a expulsão a equipa não se adaptou e sofreu dois golos e perdeu-se emocionalmente e taticamente. A jogar com 10 tudo é diferente. Foi fundamental chegar ao intervalo, pois estávamos a deixar os corredores do Rangers... os dois laterais têm muita qualidade e eles têm um 4x3x3 muito agressivo, não é um 4x5x1", disse à SIC.
E prosseguiu: "Mas soubemos esperar o momento, foi o que disse aos jogadores ao intervalo, que eles iam ter mais bola, que íamos ter um dois momentos para marcar. Não podíamos era falhar. E depois a entrada do Darwin, que sabia o que ele podia fazer contra os dois centrais. Houve dois ou três jogadores que mostraram crença de campeão. É assim que crias equipas. Este jogo foi muito mais difícil contra uma equipa muito melhor que no último jogo no Bessa. Dou os parabéns aos jogadores e é um ponto importante."
O treinador concluiu com elogios a Darwin. "Parece que o adversário tem mais tempo de bola, é normal para quem tem mais jogadores. Eles circularam mais a bola. Só precisávamos de fechar melhor os corredores e mesmo assim não consegui fechar o corredor do lado esquerdo e tivemos as oportunidades. O miúdo Darwin fez a diferença", referiu.
Tal como Record havia adiantado
Para, caso seja necessário, avançar com um processo junto da FIFA
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Após lesão de Lukebakio ao serviço da seleção belga
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen