Nuno Gomes falou pela primeira vez desde que foi anunciado como vice-presidente na lista de Noronha Lopes e prometeu um Benfica "líder em todos os campos" caso a sua lista vença as eleições de 25 de outubro.
"Representaremos o clube junto da Liga, da Federação, da UEFA, ECA e FIFA, e outros parceiros do futebol. O Benfica será ouvido, respeitado e um líder em todos os campos institucionais", descreveu numa mensagem em vídeo.
O antigo futebolista, que ficará com a pasta de futebol se Noronha Lopes ganhar, garantiu que o Benfica vai ter "a formação como base do sucesso" e prometeu maior critério nas transferências. "Vamos ser mais exigentes no mercado, com critério, de forma a selecionador os melhores. O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar melhor. Acima de tudo, nenhuma contratação deve bloquear os talentos que formamos no clube. A formação será a base do nosso sucesso e será potenciada desportiva e financeiramente", referiu.
Nesse âmbito, o ex-internacional português garante que o projeto liderado por Noronha Lopes "defende um Benfica que ganha com a sua identidade" e sustenta que o "Benfica deve jogar à Benfica", ou seja, que seja capaz de "recuperar a cultura de vitória, com uma cultura de exigência diária, profissionalismo e mentalidade vencedora."
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro