O Benfica vai aguardar com total serenidade a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação à expulsão de Jorge Jesus no jogo com o Moreirense. O veredicto vai ser divulgado amanhã e, mediante a análise do mesmo, os encarnados vão decidir se avançarão com um recurso solicitando uma redução de pena a um eventual castigo.
À partida, a direção do clube encarnado não está muito preocupada com a situação e acredita que o assunto será encerrado com uma multa. Contudo, a decisão do órgão disciplinar da FPF será tomada em função do que foi escrito no relatório pelo árbitro Jorge Ferreira. O facto de Jorge Jesus ser reincidente neste tipo de situação esta temporada pode originar uma sanção mais pesada mas, para já, este cenário ainda não foi equacionado pelos encarnados, que aguardam tranquilamente pela comunicado do Conselho de Disciplina da FPF.
A expulsão de Jorge Jesus foi despoletada pelo cartão vermelho exibido pelo juiz de campo ao jogador do Moreirense, André Simões, ao minuto 60. A decisão acabou por originar um diálogo acalorado entre alguns futebolistas e o árbitro do encontro. Os dois treinadores entraram no relvado, procurando serenar os respetivos atletas. Assim que a situação acalmou, o árbitro bracarense não hesitou em expulsar Jorge Jesus e Miguel Leal, treinador do Moreirense, que também viu grande parte da segunda metade na bancada, no meio dos adeptos.
Justificação
No final da partida Jorge Jesus não deixou de explicar o seu comportamento, justificando a entrada no relvado como uma medida para poupar Jonas a qualquer sanção disciplinar.
“Falei apenas com um dos meus jogadores que estava no meio daquela confusão. Distraí-me, pois sei perfeitamente que não posso entrar em campo”, afirmou o responsável técnico dos campeões nacionais na conferência de imprensa.
Argentino entra no jogo frente ao AVS SAD à bica depois de ver 4 amarelos em apenas 338 minutos
Ex-presidente acredita que qualquer candidato quererá segurar o Special One caso seja eleito
Ideia é que os sócios e adeptos indiquem as suas áreas de experiência profissional para "ajudar o clube a crescer"
Candidato à presidência entende que José Pereira da Costa tem contribuído para que "as dúvidas sobre as eleições subsistam e se adensem"
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado