O relatório do árbitro vai ser fundamental para a definição do castigo a aplicar...
O Benfica vai aguardar com total serenidade a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação à expulsão de Jorge Jesus no jogo com o Moreirense. O veredicto vai ser divulgado amanhã e, mediante a análise do mesmo, os encarnados vão decidir se avançarão com um recurso solicitando uma redução de pena a um eventual castigo.
À partida, a direção do clube encarnado não está muito preocupada com a situação e acredita que o assunto será encerrado com uma multa. Contudo, a decisão do órgão disciplinar da FPF será tomada em função do que foi escrito no relatório pelo árbitro Jorge Ferreira. O facto de Jorge Jesus ser reincidente neste tipo de situação esta temporada pode originar uma sanção mais pesada mas, para já, este cenário ainda não foi equacionado pelos encarnados, que aguardam tranquilamente pela comunicado do Conselho de Disciplina da FPF.
Relacionada
A expulsão de Jorge Jesus foi despoletada pelo cartão vermelho exibido pelo juiz de campo ao jogador do Moreirense, André Simões, ao minuto 60. A decisão acabou por originar um diálogo acalorado entre alguns futebolistas e o árbitro do encontro. Os dois treinadores entraram no relvado, procurando serenar os respetivos atletas. Assim que a situação acalmou, o árbitro bracarense não hesitou em expulsar Jorge Jesus e Miguel Leal, treinador do Moreirense, que também viu grande parte da segunda metade na bancada, no meio dos adeptos.
Justificação
No final da partida Jorge Jesus não deixou de explicar o seu comportamento, justificando a entrada no relvado como uma medida para poupar Jonas a qualquer sanção disciplinar.
“Falei apenas com um dos meus jogadores que estava no meio daquela confusão. Distraí-me, pois sei perfeitamente que não posso entrar em campo”, afirmou o responsável técnico dos campeões nacionais na conferência de imprensa.
Rui Borges já defrontou as águias por 5 vezes pelo Sporting e tem imperado o equilíbrio
Médio norueguês fez uma série de revelações à Betano, elogiando o seu antigo colega nos encarnados
Samuel Dahl e Gustavo Sá (Famalicão) também estão entre os 100 melhores
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista