_
David Badia foi treinador-adjunto no Almería entre 2019 e 2021, tendo coincidido com Darwin no clube espanhol. O antigo técnico do emblema, que subiu esta época à La Liga, não tem dúvidas de que o avançado vai ser ainda melhor na Premier League e que a adaptação ao campeonato inglês não será um problema.
"Tenho 100% de certeza. Não há outra liga no mundo, na qual Darwin se adaptaria melhor e na qual poderia tornar-se ainda melhor do que a Premier League", frisou à 'Sky Sports', revelando ainda ter ficado surpreendido com o jogador.
"As suas condições físicas são completamente espetaculares, até porque é muito alto e consegue ser rápido a longas distâncias, não em apenas alguns metros. Consegue manter-se a alta velocidade durante vários metros, algo que me surpreendeu", confessou, destacando ainda o sentido posicional de Darwin.
"Alguns jogadores precisam de uma ou duas oportunidades para marcar. Ele consegue encontrar a melhor posição, no momento certo, para ter uma boa oportunidade para marcar", realçou.