Jorge Jesus foi hoje apresentado como treinador do Benfica. O treinador, de 66 anos, falou numa conferência no Benfica Futebol Campus, onde prometeu que a equipa irá jogar o triplo e "arrasar".
Jaime Antunes, antigo candidato (CMTV)
Ribeiro e Castro, antigo dirigente (a Record):"Espero que Jorge Jesus tenha sucesso, com os objetivos que ele assumiu, quer a nível nacional, quer a nível europeu. É natural que ele traga essa confiança e espero que depois o comprove no terreno. Esse espírito de confiança é positivo. O que esperamos é resultados. Eu sou suspeito, porque sempre fui um apoiante de Jorge Jesus e é com alegria que o vejo de volta ao Benfica".
"Jorge Jesus diz que o Benfica vai jogar o triplo e que vai arrasar. Só espero que isso corresponda à verdade. Sou um fã incondicional de Jorge Jesus e desta direção e portanto espero que corra tudo à medida dos nossos desejos. Hegemonia em Portugal e ganhar na Europa são objetivos possíveis desde que a direção abra os cordões à bolsa."
José Manuel Capristano, antigo dirigente (a Record)
Gaspar Ramos, antigo dirigente (a Record)"É preciso passar das palavras aos atos. Já sabíamos que era esta a política, o tal desenvolvimento do projeto que ele pretende colocar em prática, que é reforçar a equipa. Quem anda no futebol, verifica que este plantel não tinha condições, em termos de qualidade, suficientes para atingir o patamar que desejamos. Claro que não pode substituir todos. Há jogadores que têm de continuar. Mas vai buscar jogadores que tenham a maturidade, a qualidade e a experiência suficiente para permitir ao Benfica atingir os seus objetivos" Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica
Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica
Perante o presidente recatado, foi Jesus a justificar a mudança de 180 graus na estratégia do Seixal. "Os projetos do futebol são assim, fazem-se e desfazem-se, numa altura são uns e noutra altura são outros". O resumo do rumo desgovernado da direção do Benfica.
E será que Vieira ainda se lembra do que disse no Verão de 2015 acerca de Jesus? – "ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube com a dimensão do Benfica". Nós, Benfiquistas, lembramo-nos, e lembrar-lhe-emos essas palavras em Outubro, acentuando que o Benfica é nosso, dos sócios e dos adeptos. Numa coisa Vieira estava certo: "Não há insubstituíveis nesta casa, mesmo que alguns pensem que são".
Há um ano, Vieira prometeu, segundo relatos na imprensa, que com ele Jesus não voltaria ao Benfica. E deixou entender que Jesus é incompatível com o projeto do Seixal. O que mudou? Terá sido a urgência de se salvar? Tenha Vieira a coragem de aceitar debater com os restantes candidatos a presidente do nosso Sport Lisboa e Benfica, estas perguntas não deixarão de ser feitas por mim."
José Calado, antigo jogador de futebol e comentador da CMTV
José Calado, antigo jogador de futebol e comentador da CMTV
Octávio Machado, antigo treinador e comentador da CMTV
"Jorge Jesus adora desafios, motivam-no. Ele disse a grande verdade, ele é neste momento o maior benfiquista, o que mais quer ganhar e um treinador de futebol. Às vezes estas rivalidades são boas, mas não devem ser mais do que isso. Abre-se um novo ciclo no Benfica. Agora sim, a partir de agora são surgir nomes em que o Benfica esteja realmente interessado."
Por Record