_
O Barcelona estará atento a Gonçalo Oliveira, central formado no Benfica que integra frequentemente os trabalhos da equipa principal. Segundo o diário catalão 'Sport', o nome do defesa de 19 anos veio mesmo à tona numa reunião informal entre Deco, diretor desportivo do Barça, e os agentes do jogador Carlos Gonçalves e António Casanova, da Pro Eleven, durante o dia de ontem, à margem da receção dos blaugrana ao PSG, a contar para a segunda ronda da Liga dos Campeões.
Descrito no mesmo artigo como um "jogador canhoto, com grande projeção" e também "uma das maiores promessas da formação", Gonçalo Oliveira parece interessar ao emblema catalão e ao que tudo indica estará mesmo numa lista de potenciais alvos, ainda que, como é referido na mesma notícia, a reunião tenha sido breve e que não existe de momento qualquer negociação em curso, nem tampouco a intenção de avançar num futuro próximo para a sua contratação. Aliás, é sublinhado que o Barcelona não tem urgência em reforçar o centro da defesa e que esta mera abordagem prende-se com a habitual linha de trabalho em acompanhar de perto jovens jogadores com valor.
Com um percurso em todos os escalões de formação do Benfica, Gonçalo Oliveira atuou pela equipa principal na Eusébio Cup, no triunfo frente ao Fenerbahçe (3-2), mas ainda não vestiu a camisola encarnada em jogos oficiais. Esta temporada totaliza um golo em quatro jogos (um pelos sub-19 e três pela B).
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League