O Benfica lançou um ataque ao CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, afirmando que este organismo "prestou-se a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt."
Após esta associação ter criticado o técnico pela forma como respondeu a um jornalista ao perguntar-lhe se era adepto do Sporting ou do FC Porto, o Benfica sente que "houve um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são o Benfica" e recordou que esta é "uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação."
O Benfica argumenta ainda que Schmidt tem sido "sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião", sustentando que o CNID não manifestou "qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa."
Os encarnados, de resto, também atacam individualmente o presidente do CNID, Manuel Queiroz, que "tem denegrido o Benfica e os seus representantes", na opinião do clube.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.
Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.
Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação.
Por Rafael SoaresCandidato a diretor-técnico na lista de Noronha Lopes entrevistado no 'Record na Hora'
Depois de ter ficado no banco no sábado, com o Bayern Munique, espanhol garante estar apto para voltar a pisar o relvado que foi seu durante sete anos e meio
Jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a 21 de novembro
À boleia do comunicado dos dragões, Record compilou todos os lances em que águias e leões são visados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils