Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Águias acreditam que associação faz "tratamento diferenciado quando as cores são as do Benfica"
Seguir Autor:
O Benfica lançou um ataque ao CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, afirmando que este organismo "prestou-se a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt."
Após esta associação ter criticado o técnico pela forma como respondeu a um jornalista ao perguntar-lhe se era adepto do Sporting ou do FC Porto, o Benfica sente que "houve um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são o Benfica" e recordou que esta é "uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação."
Relacionada
O Benfica argumenta ainda que Schmidt tem sido "sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião", sustentando que o CNID não manifestou "qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa."
Os encarnados, de resto, também atacam individualmente o presidente do CNID, Manuel Queiroz, que "tem denegrido o Benfica e os seus representantes", na opinião do clube.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.
Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.
Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação.
Leões e águias podem terminar Liga Betclic com os mesmos pontos
Sporting empatou com o AVS SAD e dragões podem celebrar em casa no dia 2 de maio, diante do Alverca
Técnico considera que águias só não lutam pelo título devido ao excelente campeonato do FC Porto
Treinador do Benfica admite que a final foi "fantástica"
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol