21:35 - Termina a partida
90'+2 - Karagounis conquista uma falta em cima da área do Barcelona. O público volta a incentivar o Benfica. Pode ser a última oportunidade. Miccoli acerta na barreira e na recarga SImão não tem melhor sorte.
90'+1 - Cruzamento de Simão, em contra-ataque. Petit chega um pouco atrasado.
Vão jogar-se mais 3 minutos
90' - Pontapé de canto contra o Benfica. Mal assinalado. Ronaldinho levanta, mas Luisão afasta.
88' - Karagounis marca directamente o livre e a bola passa perto do poste.
87' - CARTÃO AMARELO para Belleti, por falta sobre o compatriota Léo.
85' - Mais um livre para o Benfica. Luisão sobe para a área contrária e toca de cabeça, mas o árbitro diz que foi em falta.
82' - Falta sobre Ricardo Rocha. O público incentiva o Benfica. Faltam menos de 10 minutos. O livre de Petit é mal marcado e o Barça corta facilmente.
80' - Simão acerta em Valdés (defende com os pés), após grande passe de Miccoli. Benfica teve tudo para marcar.
76' -Substituições no BARCELONA. Larsson e Deco deixam o relvado. Entram GIULY e GABRI. O internacional português é bastante assobiado.
73' - CARTÃO AMARELO para DECO.
72' - Simão cruza para a grande área do Barcelona e Thiago Motta corta com o braço. O árbitro não assinala, perante os protestos de jogadores e público afecto ao Benfica. Miccoli recebe mesmo o cartão amarelo.
68' - Substituição no BENFICA. Sai Geovanni e entra KARAGOUNIS.
66' - Livre a 5-6 metros da grande área do Benfica. Luisão cometeu falta sobre Larsson e o árbitro assinalou. Ronaldinho atira por cima. Moretto mal se mexeu...
Jogo muito mexido agora, com o perigo a rondar as duas balizas. O Barcelona continua a ter mais bola, mas a entrada de Miccoli fez com que as águias também aparecessem mais no meio-campo contrário
61' - Na resposta, Van Bommel também está perto de marcar, mas Moretto faz uma defesa sensacional.
60' - A melhor ocasião de golo do Benfica. Primeiro Miccoli (defesa de Valdés) e depois Simão (a bola bate no corpo de Oleguer) quase inauguravam o marcador.
59' - O público pede falta de Thiago Motta sobre Simão, que se tentava isolar, mas o juiz não atende.
58' - CARTÃO AMARELO para INIESTA, devido a falta sobre Geovanni.
57' - Larson atira ao poste, embora, desta vez, Moretto tenha estado bem ao afastar, com a mão esquerda, a bola para o poste. No canto, Ronaldinho levanta para a cabeça de Thiago Motta e a bola vai ao outro poste.
56' - Canto para o Barcelona. Ronaldinho marca e Oleguer, solto, acerta mal na bola que se perde pela linha de fundo.
55' - Remate de meia distância de Manuel Fernandes. A bola não parte com muita força e vai à figura de Valdés.
Koeman manda o grego Karagounis para os exercícios de aquecimento. No Barcelona são dois os homens em preparativos para entrar: Giuly e Gabri
50' - O Benfica conquista o seu primeiro canto. Simão vai levantar. Corta a defesa espanhola. No seguimento do lance é Petit que aparece a "estoirar" de longe. A bola sai ao lado.
46' - Fora de jogo mal assinalado a Miccoli. O avançado transalpino caminhava, isolado, para a baliza do Barcelona.
20:46 - Recomeça a partida na Luz, com o Barcelona a dar o pontapé de saída. No Benfica, Koeman abdica do francês Robert e aposta no italiano Miccoli.
------------------------------------
20:31- Intervalo na Luz.
45' - Moretto volta a alternar o excelente com o ridículo. Agora, lembrou-se de passar a Van Bommel. O holandês, isolado, atirou ao lado. O brasileiro, pela enésima vez, demonstra não tes capacidade emocional para estes momentos de grande pressão.
43' - Eto'o desperdiça de forma impressionante. O camaronês, bem assistido por Ronaldinho, desembaraça-se bem de Anderson mas, sozinho perante Moretto, acertou no "keeper" brasileiro. Na sequência, surge o quinto canto do Barcelona (Léo atirou para fora), mas sem consequências.
40' - Grande remate de fora da área de Petit. A bola sai um pouco ao lado.
O jogo está mais calmo e equilibrado, embora a maior valia técnica dos catalães permita, aqui e ali, criar situações muito perigosas.
34' - Falta de Iniesta sobre Simão. Livre perigoso a favorecer o Benfica. Petit atira sem nexo. A bola foi torta e muito pelo ar.
33' - Van Bommel corre várias dezenas de metros sem que ninguém o consiga parar. Remata já dentro da área, mas Moretto, com os pés, evita o golo.
31' - O árbitro poupa agora um cartão amarelo a Beto, por entrada, por trás, sobre Deco.
29' - Simão disputa uma bola junto à linha de fundo com Belleti e parece sofrer um toque do lateral brasileiro. O árbitro não tem a mesma opinião e dá pontapé de baliza para os catalães.
28' - Mais um canto para o Barça. Sempre Ronaldinho na cobrança. Agora é a vez de Ricardo Rocha afastar.
27' - Desatenção incrível de Moretto que, com Ronaldinho à sua frente, falha um pontapé após passe de Anderson. A bola sai em "rosca", mas para o lado. O guardião encarnado continua bastante intranquilo.
25' - Terceiro canto a favorecer o Barcelona. Ronaldinho cobra, mas Robert devolve pela linha lateral.
23' - Belo remate de Geovanni, do lado direito, a fazer a bola passar muito perto da trave.
22' - Falta dura de Thiago Motta sobre Geovanni. O árbitro poupa o cartão.
20' - Remate de Beto de muito longe. A bola sai com algum efeito, mas Valdés segura.
18' - Deco falha excelente oportunidade. Sem oposição, em cima da pequena área, atira ao lado. Grande jogada de Ronaldinho, com Eto'o a assinar a assistência.
17' - Responde o Benfica, com uma jogada envolvente. Depois da bola circular entre vários jogadores, Manuel Fernandes "enche o pé" e remata um pouco acima da trave.
15' - Jogada sensacional de Iniesta que, com classe, passou por todos os benfiquistas que lhe surgiram pela frente. O remate, à entrada da área, passa perto do poste. Moretto estava fora do lance.
O Barcelona tem mais posse de bola e aposta no ataque continuado, com Ronaldinho e Deco a comandarem as operações. O Benfica está na expectativa, apostando em aproveitar os espaços criados pelo adiantamento do adversário.
8' - Simão, em contra-ataque, faz o primeiro remate do Benfica. Valdés, sem tremer, segura com facilidade o "tiro" que saiu do pé direito do capitão das águias.
7' - A defesa do Benfica está um pouco baralhada. E cede mais um canto. Agora é Deco que levanta. Anderson alivia.
6' - Ronaldinho "dispara" após ligeiro toque de Van Bommel, mas Moretto desvia. Na sequência, o melhor do Mundo volta a tentar a sua sorte e o compatriota afasta para canto.
5' - Livre perigoso contra o Benfica. O árbitro considera atraso de Anderson para Moretto e assinala livre indirecto. O guarda-redes "esqueceu-se" de pontapear a bola.
----------------------------------------------------------
19:45 - Começa a partida. Sai o Benfica
19:44 - O onze encarnado reúne-se no centro do relvado para o habitual grito de guerra.
19:44 - "Nada temos a temer; Benfica, vencer, vencer", mostram agora os Diabos Vermelhos.
19:43 - Ronaldinho cumprimenta Robert com um beijo.
19:43 - A claque Diabos Vermelhos mostra que as águias têm duas taças dos campeões europeus, ao passo que o Barcelona tem apenas uma.
19:41 - Entram as equipas no relvado. Coreografias nas duas claques benfiquistas; enquanto o hino da Liga dos Campeões domina o ambiente.
19:40 - As equipas já estão no túnel. Os jogadores que se conhecem trocam saudações.
19:38 - Várias crianças colocam-se em torno da bola gigante da Liga dos Campeões. Preparam-se para agitá-la, quando se ouvir o hino da mais conceituada prova de clubes da Europa.
19:36 - A águia desce. Até os espanhóis aplaudem. É o maior "bruáááá" até ao momento.
19:34 - Prepara-se o poiso para a águia Vitória descer ao relvado.
19:34 - Ambiente aquece. O Estádio está praticamente cheio e canta-se o "ninguém pára o Benfica".
19:32 - A constituição da equipa do Barça é lida na Luz debaixo de assobios. De seguida, é a vez de se escutarem os nomes dos atletas do Benfica. Os adeptos aplaudem com energia, nomeadamente o capitão Simão, um ex-Barcelona.
19:31 - Ronaldinho fica a treinar remates de fora da área. É o único jogador do Barcelona no relvado. Pouco depois dirige-se para o balneário da sua equipa.
19:30 - O Barça também termina o aquecimento mas não deixa o relvado sem fazer, em conjunto, uma espécie de grito de guerra.
19:29 - A equipa do Benfica abandona o aquecimento, debaixo de fortes aplausos.
19:27 - Ronald Koeman assiste agora ao aquecimento das águias, ao contrário de Rijkaard.
19:26 - Anderson cumprimenta o compatriota Sylvinho, lateral do Barcelona que vai ficar no banco dos suplentes.
19:25 - Os adeptos do Barça entoam cântico de devoção a Deco
19:24 - O técnico adjunto Bruins Slot cumprimenta elementos do Barcelona, entre eles Eusébio, treinador adjunto do compatriota Frank Rijkaard.
19:19 - Deco e Thiago Motta também aquecem com a "redondinha". Mas agora são todos chamados para aquecimento em grupo.
19:18 - Ronaldinho brinca com bola, enquanto os outros futebolistas do Barcelona fazem alongamentos. Como de costume, o brasileiro tem direito a fazer apenas o que lhe apetece. Ser o melhor do Mundo dá para isso...
19:17 - A hora do jogo aproxima-se. Nesta altura já estarão cerca de 45 mil espectadores na Luz. A lotação, evidentemente, vai esgotar.
19:13 - Os sulplentes do Benfica e do Barça passam o tempo em respectivos "meiinhos".
19:10 - Entra o Barcelona. Assobiadela monumental na Luz. Ronaldinho lidera o grupo. É o único com fato de treino azul-escuro. Todos os outros têm equipamento de treino verde-fluorescente.
19:06 - Entra a restante equipa do Benfica. Primeira grande explosão de apoio na Luz. Os adeptos encarnados fazem sentir a sua presença. "SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB", canta-se no Estádio da Luz.
19:04 - Ovação para Moretto. O guarda-redes brasileiro entra no relvado (com Quim) para iniciar o período de aquecimento.
19:03 - Rijkaard dá uma entrevista a um canal de televisão estrangeiro. Pouco antes deu a palesta final à sua equipa, que está preparada para deixar o balneário e começar o respectivo aquecimento.
19:00 - O guardião do Barcelona, Valdés, recebe a primeira grande assobiadela, depois de entrar para o aquecimento.
18:59 - As claques encarnadas preparam as suas coreografias para a entrada da equipa do Benfica em campo.
18:44 - As bancadas começam a ficar compostas; os adeptos do Barcelona estão instalados na bancada Coca-Cola. Os benfiquistas abafam qualquer tentativa de festa catalã.
18:27 - Os jogadores do Barcelona abandonam o relvado. O internacional português Deco cumprimenta vários funcionários do Benfica antes de recolher aos balneários.
18:18 - O autocarro do Benfica chega ao Estádio da Luz. Milhares de adeptos nas imediações do estádio saudam a equipa, demonstrando total confiança na obtenção de um resultado positivo.
18:13 - A equipa do Barcelona sobe ao relvado. Nas bancadas cerca de 3000 benfiquistas vão afinando as gargantas, assobiando os futebolistas catalães.
18:10 - O relvado, que ao contrário do que tem sido norma, se apresenta hoje em boas condições, está a ser regado.
18:03 - Os cerca 2500 adeptos do Barcelona que esta noite vão apoiar a sua equipa frente ao Benfica já estão no Estádio da Luz. Depois de serem revistados pelas autoridades policiais em ambiente de serenidade, atravessaram o primeiro perímetro de segurança e estão neste momento em clima de boa disposição, aguardando a desejada partida.
.................................................
LIGA DOS CAMPEÕES
QUARTOS-DE-FINAL
BENFICA-BARCELONA
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Stephen Bennett (Inglaterra)
Hora: 19:45
QUARTOS-DE-FINAL
BENFICA-BARCELONA
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Stephen Bennett (Inglaterra)
BENFICA
Moretto; Ricardo Rocha, Luisão, Anderson e Léo; Beto, Petit e Manuel Fernandes; Robert, Geovanni e Simão.
Suplentes: Quim, Nélson, Karagounis, Karyaka, Marcel, Miccoli e Mantorras.
Treinador: Ronald Koeman
BARCELONA
Valdés; Belletti, Oleguer, Motta e Van Bronckhorst; Iniesta, Van Bommel e Deco; Ronaldinho, Larsson e Eto'o.
Suplentes: Jorquera, Rodri, Sylvinho, Gabri, Giuly, Maxi Lopez e Ezquerro.
Treinador: Frank Rijkaard