O Benfica felicitou a Seleção Nacional sub-17 pela conquista do "inédito e brilhante titulo de Campeão do Mundo da categoria", após derrotar a Áustria (1-0), na final. Numa nota no site, os encarnados lembraram que são o clube com mais jogadores (nove) na equipa de Bino Maçães.
Eis o comunicado, na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica felicita a Seleção Nacional de Sub-17 pelo inédito e brilhante titulo de Campeão do Mundo da categoria, conquistado nesta quinta-feira, 27 de novembro, no Catar.
Aos jogadores e à equipa técnica desta valorosa equipa, fica o reconhecimento e o sublinhar de uma qualidade e de um potencial que já tinha ficado patente aquando da conquista do Campeonato da Europa, em julho.
Para o Sport Lisboa e Benfica, a satisfação é redobrada. Ao todo, 9 jogadores da nossa formação contribuíram para este feito memorável: Anísio Cabral, Daniel Banjaqui, Miguel Figueiredo, José Neto, Mauro Furtado, Rafael Quintas, Ricardo Neto, Stevan Manuel e Tomás Soares.
Recorde-se que o Benfica é o clube com mais jogadores da sua formação presentes neste Campeonato do Mundo, estando representado com 10 jogadores.Uma palavra ainda de destaque para Mauro Furtado, eleito 3.º melhor jogador do torneio, e para Anísio Cabral, o melhor marcador da Seleção, com 7 golos, o que o tornou, igualmente, o 2.º melhor marcador do certame. Parabéns, Sub-17!
Parabéns aos novos Campeões do Mundo!"
Record revela-lhe o plano traçado pelo futebolista português
Encarnados sublinham que são o clube com mais jogadores na equipa de Bino Maçães
Águias retomaram trabalhos no Benfica Campus
Encarnados prescindem da conferência de imprensa do treinador
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"