O Benfica foi multado em mais de 6 mil euros por incidentes registados no dérbi frente ao Sporting, de 12 de novembro, em que as águias venceram por 2-1, na Luz.
Desde logo, os encarnados foram punidos com uma coima de 5.100 euros devido "a agressões graves a espectadores e outros intervenientes." O comunicado invoca o artigo 182, n.º2, que remete para agressões de um sócio ou simpatizante, de forma designadamente sob a forma coletiva ou organizada, que agrida fisicamente um espectador, elemento da comunicação social ou pessoa presente dentro dos
limites do recinto desportivo, sem "causar lesão de especial gravidade."
De resto, o Benfica viu ser-lhe aplicada outra multa de 1.224 euros, por "comportamento incorreto do público."
O Benfica, recorde-se, garantiu a vitória com um golo de Tengstedt no tempo de compensação, o que até originou uma invasão de campo por parte de vários adeptos do Benfica, tendo, inclusivamente havido insultos a Adán.
Águias dominaram e venceram por 3-0, mas esperaram pelos instantes finais para fechar resultado
Lateral saiu no verão de 2023 para o Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Champions, meses depois de o médio ter rumado ao Chelsea
Consulte as escolhas de José Mourinho para o encontro desta noite
Gestor revela que já agradeceu pessoalmente a João Diogo Manteigas pelos 50 votos na segunda volta
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição