A adminsitração da SAD benfiquista vai propor, em Assembleia Geral de acionistas a recompra de ações. O anúncio foi feito por Nuno Catarino, quando anunciou os resultados do exercício do último ano, que geraram receitas superiores a mais de 30 milhões de euros. O administrador da SAD explicou o objetivo desta operação.
"Cumprimos os critérios de solidez financeira necessários para ter um plano de recompra de ações proprias. Perspetivamos no horizonte períodos de excesso de liquidez que nos permite ser ativos no mercado e achamos que a cotação atual das ações não reflete o real valor do clube. E, como forma de remunerar os acionistas, estamos dispostos a comprar ações próprias no limite do que a lei permite. Vamos apresentar um programa a 18 meses e até 10 por cento do capital. Vamos levar este valor e explicar o preço máximo de compra, preço mínimo de compra", anunciou o responsável dos encarnados, manifestando sempre alguma cautela: "Estamos a começar agora. É um plano. Vamos começar seguramente devagar, depois, com mais confiança fazemos um plano mais concreto que é o que muitas empresas podem fazer. Temos de nos ver como se vai comportar e não está nos nossos planos retirar SAD da bolsa. Estamos longe disso. Temos acionistas com relevo. Gostamos de ser uma sociedade cotada".
A próxima Assembleia Geral de acionistas deverá realizar-se no início de outubro, antes das eleições, e só aí ficará decidido se a operação irá avançar ou não.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo