Benfica SAD vai propor plano para recompra de ações: «Uma forma de remunerar os acionistas»

Nuno Catarino anuncia plano de recompra de ações do Benfica SAD
• Foto: SL Benfica

A adminsitração da SAD benfiquista vai propor, em Assembleia Geral de acionistas a recompra de ações. O anúncio foi feito por Nuno Catarino, quando anunciou os resultados do exercício do último ano, que geraram receitas superiores a mais de 30 milhões de euros. O administrador da SAD explicou o objetivo desta operação.

"Cumprimos os critérios de solidez financeira necessários para ter um plano de recompra de ações proprias. Perspetivamos no horizonte períodos de excesso de liquidez que nos permite ser ativos no mercado e achamos que a cotação atual das ações não reflete o real valor do clube. E, como forma de remunerar os acionistas, estamos dispostos a comprar ações próprias no limite do que a lei permite. Vamos apresentar um programa a 18 meses e até 10 por cento do capital. Vamos levar este valor e explicar o preço máximo de compra, preço mínimo de compra", anunciou o responsável dos encarnados, manifestando sempre alguma cautela: "Estamos a começar agora. É um plano. Vamos começar seguramente devagar, depois, com mais confiança fazemos um plano mais concreto que é o que muitas empresas podem fazer. Temos de nos ver como se vai comportar e não está nos nossos planos retirar SAD da bolsa. Estamos longe disso. Temos acionistas com relevo. Gostamos de ser uma sociedade cotada".

PUB

A próxima Assembleia Geral de acionistas deverá realizar-se no início de outubro, antes das eleições, e só aí ficará decidido se a operação irá avançar ou não. 

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB