Bernat está de volta aos convocados do Benfica quase 5 meses depois da última vez em que tinha estado numa ficha de jogo. O lateral-esquerdo, de 31 anos, estará no banco na receção ao Chaves nesta sexta-feira.
O lateral não entrava nas contas de Roger Schmidt desde 31 de outubro, quando fez 12 minutos na vitória por 2-0 frente ao Arouca, a contar para a Allianz Cup. O internacional espanhol lesionou-se e foi operado a uma pubalgia, mas, agora, já está disponível.
Na passada quinta-feira, Roger Schmidt tinha abordado a situação do lateral e ainda mostrou crença na preponderância de Bernat ainda esta época. "Esperamos que ainda tenha impacto nas últimas semanas da temporada", disse na conferência de imprensa.
Desta forma, o técnico tem 3 opções para a posição de lateral-esquerdo no banco: Morato, Carreras e Bernat. O titular, ainda assim, é Aursnes, que é médio de raiz.
Por RecordNovo balde de água fria a acabar
Notáveis encarnados avaliam exibição diante do Rio Ave
Viu o quinto amarelo na Liga
Sudakov foi o melhor elemento das águias
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro