O Moreirense é a equipa sensação desta edição da Liga e Bruno Lage reconhece qualidade na equipa de Ivo Vieira. Mas nem por isso se sente mais pressionado. O técnico do Benfica reconhece que não há margem para errar até ao final da época, mas não apenas para a sua equipa. Todos os que lutam pelo título estão no 'mesmo barco'. Por isso, garante, a pressão passa apenas por jogar bem e ganhar o próximo jogo.
Moreirense
"É uma equipa de qualidade, com uma excelente organização defensiva e ofensiva. Tem bons valores individuais e um bom treinador. As equipas do Ivo já jogavam bem e este Moreirense está a fazer uma campanha muito boa. Teremos de estar muito fortes para conquistar os 3 pontos."
Frescura mental
"Vencer e jogar bem traz-nos enorme confiança. A ambição é essa, continuar a jogar bem e a ganhar. O que fizemos nestes dois meses e meio foi uma recuperação fantástica, a equipa estava em 3.º lugar e agora estamos em primeiro. A ambição é jogar bem, vencer e continuar na liderança."
"Não olhamos para o passado, mas sim para o presente, amanhã temos de dar uma boa resposta. Independentemente do que aconteceu no jogo anterior. Isto é uma profissão de dia a dia. O Rúben era o pior central do mundo e hoje o Ferro já é o melhor. Ou estamos muito baixo ou muito alto, as coisas não são assim. Tem de haver um equilíbrio. Isto é como na vida: caminhar, errar, seguir em frente e construir o caminho."
Equipa desgastada?
"O desgaste é diferente de jogador para jogador. Uma coisa é um individuo que tem dois ou 3 meses de competição e outro que tem mais. O que tem mais é o que recupera melhor. Jogadores como André Almeida, o Pizzi ou Rafa dão resposta, tem épocas com 50 ou 60 jogos e a adaptação do corpo é diferente, está preparado para isso. O grupo está animado pela vitória, pelo facto de estarmos em primeiro, dependemos de nós. O que vejo é que toda a gente está disponível para ir a jogo."
Sem margem para errar
"Para nós uma semana parece um mês. Estamos consecutivamente a preparar jogos. Mas quem é que pode errar neste momento? Estamos na mesma situação dos outros. Para quem quer vencer a margem de erro é mínima, aqui e em qualquer lado. Colocamos enorme pressão na nossa forma de jogar, para vencer temos de jogar bem."
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Advogado considera que "os interesses eleitoralistas de alguns candidatos parecem estar acima dos interesses do Benfica"
Lateral-direito lesionou-se ao serviço da Bósnia-Herzegovina e pediu a uma jornalista para não se aproximar
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro