O Moreirense é a equipa sensação desta edição da Liga e Bruno Lage reconhece qualidade na equipa de Ivo Vieira. Mas nem por isso se sente mais pressionado. O técnico do Benfica reconhece que não há margem para errar até ao final da época, mas não apenas para a sua equipa. Todos os que lutam pelo título estão no 'mesmo barco'. Por isso, garante, a pressão passa apenas por jogar bem e ganhar o próximo jogo.
Moreirense
"É uma equipa de qualidade, com uma excelente organização defensiva e ofensiva. Tem bons valores individuais e um bom treinador. As equipas do Ivo já jogavam bem e este Moreirense está a fazer uma campanha muito boa. Teremos de estar muito fortes para conquistar os 3 pontos."
Frescura mental
"Vencer e jogar bem traz-nos enorme confiança. A ambição é essa, continuar a jogar bem e a ganhar. O que fizemos nestes dois meses e meio foi uma recuperação fantástica, a equipa estava em 3.º lugar e agora estamos em primeiro. A ambição é jogar bem, vencer e continuar na liderança."
"Não olhamos para o passado, mas sim para o presente, amanhã temos de dar uma boa resposta. Independentemente do que aconteceu no jogo anterior. Isto é uma profissão de dia a dia. O Rúben era o pior central do mundo e hoje o Ferro já é o melhor. Ou estamos muito baixo ou muito alto, as coisas não são assim. Tem de haver um equilíbrio. Isto é como na vida: caminhar, errar, seguir em frente e construir o caminho."
Equipa desgastada?
"O desgaste é diferente de jogador para jogador. Uma coisa é um individuo que tem dois ou 3 meses de competição e outro que tem mais. O que tem mais é o que recupera melhor. Jogadores como André Almeida, o Pizzi ou Rafa dão resposta, tem épocas com 50 ou 60 jogos e a adaptação do corpo é diferente, está preparado para isso. O grupo está animado pela vitória, pelo facto de estarmos em primeiro, dependemos de nós. O que vejo é que toda a gente está disponível para ir a jogo."
Sem margem para errar
"Para nós uma semana parece um mês. Estamos consecutivamente a preparar jogos. Mas quem é que pode errar neste momento? Estamos na mesma situação dos outros. Para quem quer vencer a margem de erro é mínima, aqui e em qualquer lado. Colocamos enorme pressão na nossa forma de jogar, para vencer temos de jogar bem."
Francisco J. Marques foi condenado a dois anos e Diogo Faria a um ano. As duas penas são suspensas na sua execução
'La Gazzetta dello Sport' escreve que o técnico do Benfica pode lançar em breve o médio-ofensivo contratado à Roma
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Gonçalo Almeida Ribeiro lembra que apesar da massiva votação, Rui Costa teve menos sócios a votar nele do que em 2021
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos