O 'The Telegraph' revela esta sexta-feira que John Textor está a ser processado por Bruno Lage, treinador do Benfica, que exige quase 7 milhões de euros (6,92 M€) ao empresário norte-americano.
Segundo a mesma fonte, em causa está um contrato assinado por John Textor onde este garantia um lugar a Bruno Lage como treinador de Crystal Palace ou Lyon, duas equipas que têm no norte-americano o acionista maioritário.
O contrato em questão terá sido assinado no verão de 2023, pouco depois de Bruno Lage ter rumado ao Botafogo, clube brasileiro igualmente detido por Textor. O problema? O técnico português foi demitido ao fim de três meses e não cumpriu o período de seis meses inicialmente previsto, até final daquela temporada.
A imprensa britânica, que teve acesso aos documentos acima referidos, explica que a oferta feita a Bruno Lage para orientar Crystal Palace ou Lyon seria de, no mínimo, dois anos, com um salário anual de pouco mais de 3 milhões de euros.
"O processo alega também que o acordo entre as duas partes incluía uma cláusula que obrigava Bruno Lage a pagar 3,18 M€ a Textor caso o treinador assumisse funções noutro clube que não Crystal Palace ou Lyon, no período compreendido entre janeiro e julho de 2023. Após ser demitido [do Botafogo], Lage permaneceu sem trabalhar durante o suposto período de restrição, antes de rumar ao Benfica em setembro", explica o 'The Telegraph'.
Entretanto, a Eagle Football Holdings, empresa de John Textor, emitiu um comunicado onde afirmou estar "ciente de uma ação judicial movida contra a empresa em nome de Bruno Miguel Silva do Nascimento, conhecido como Bruno Lage".
Por André SantosRecord ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo
Ala ainda não tinha jogado desde que tentou trocar a camisola com Vinícius Júnior
Avançado grego volta a marcar após seis jornadas
Weigl também esteve na bancada a ver o encontro
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas