Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Informação é avançada pelo 'The Telegraph'. Processo diz respeito a um contrato assinado no verão de 2023, quando o treinador chegou ao Botafogo
Seguir Autor:
O 'The Telegraph' revela esta sexta-feira que John Textor está a ser processado por Bruno Lage, treinador do Benfica, que exige quase 7 milhões de euros (6,92 M€) ao empresário norte-americano.
Segundo a mesma fonte, em causa está um contrato assinado por John Textor onde este garantia um lugar a Bruno Lage como treinador de Crystal Palace ou Lyon, duas equipas que têm no norte-americano o acionista maioritário.
O contrato em questão terá sido assinado no verão de 2023, pouco depois de Bruno Lage ter rumado ao Botafogo, clube brasileiro igualmente detido por Textor. O problema? O técnico português foi demitido ao fim de três meses e não cumpriu o período de seis meses inicialmente previsto, até final daquela temporada.
A imprensa britânica, que teve acesso aos documentos acima referidos, explica que a oferta feita a Bruno Lage para orientar Crystal Palace ou Lyon seria de, no mínimo, dois anos, com um salário anual de pouco mais de 3 milhões de euros.
"O processo alega também que o acordo entre as duas partes incluía uma cláusula que obrigava Bruno Lage a pagar 3,18 M€ a Textor caso o treinador assumisse funções noutro clube que não Crystal Palace ou Lyon, no período compreendido entre janeiro e julho de 2023. Após ser demitido [do Botafogo], Lage permaneceu sem trabalhar durante o suposto período de restrição, antes de rumar ao Benfica em setembro", explica o 'The Telegraph'.
Entretanto, a Eagle Football Holdings, empresa de John Textor, emitiu um comunicado onde afirmou estar "ciente de uma ação judicial movida contra a empresa em nome de Bruno Miguel Silva do Nascimento, conhecido como Bruno Lage".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Águias demonstraram "interesse concreto" no médio
Paulo da Silva é um avançado de 18 anos que está a ser disputado pelas seleções jovens de Portugal e da Holanda
Clube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno