Cedido pelos belgas do Lommel até final da temporada, Cauê dos Santos tem vivido um início de experiência positiva na equipa B do Benfica. Em declarações à 'Gazeta Esportiva', o avançado de 20 anos diz que tudo está a correr bastante bem em termos de adaptação e aproveita também para traçar um objetivo claro: chegar à formação principal das águias e jogar na Liga dos Campeões.
"Surgiu o Benfica, a adaptação está a ser boa, receberam-me muito bem. É um país praticamente igual ao Brasil, o tempo é parecido com o Brasil. Na Bélgica é muito frio", frisou o avançado, que considera ser importante o facto de tantos brasileiros terem deixado boa marca no clube da Luz.
"Literalmente eles olham-nos de uma forma especial. Acredito que vai ser bom ver a história deles e inspirar-me, para acabar com o mesmo rumo, e tornar-me ídolo, referência no clube. Deixar a nossa história como mais um brasileiro que marcou o seu legado aqui. No Benfica, o meu objetivo maior é chegar à equipa principal. Mas, claro, o meu foco agora é a equipa B, fazer o meu trabalho aqui para um dia chegar lá. Quero poder jogar uma Champions League e também fazer golos no conjunto principal. Fui muito bem recebido por todos, deixaram-me bem à vontade. Temos dois brasileiros aqui que me ajudaram com a adaptação nesse pouco tempo", explicou o jovem avançado, que tem até ao momento dois golos e uma assistência em três jogos pela equipa B das águias.
Por RecordFalta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia