Muito se fala de jogadores para o Benfica, mas depois de uma primeira vaga a verdade é que os restantes tardam em aparecer. O Benfica não perdeu tempo a mais com Cavani, por exemplo?
Rui Laranjeira, Faro
Quando era diretor desportivo do At. Madrid, no ano em que subimos à 1.ª Divisão ainda tínhamos o governo a manobrar o clube com a intervenção judicial e não havia dinheiro nem para um café. Para os convencer, muitas vezes tínhamos de inventar engenharias financeiras, algumas delas surreais. Naquele verão de 2002, o Rivaldo (craque número 1 do Barcelona) rescindiu com os culés e ficou livre. Eu tinha sido colega de equipa no Japão do sócio dele, que era o Sampaio, e antes de falar com o seu agente, liguei para o Sampaio a pedir o telefone do Rivaldo. Ainda hoje me lembro da minha conversa com Rivaldo e foi mais ou menos assim: "Fera, Madrid é uma cidade fantástica, vais apaixonar-te por ela como eu me apaixonei. Também vais ser deus para a melhor ‘afición’ do Mundo, como é a colchonera, e vais ser treinado por um dos melhores treinadores, como é o sábio Luis Aragonés. O único pequeno problema é que só podemos pagar-te o teu salário em seis anos e os outros tubarões pagam-te em três, mas depois de três anos tu podes ir para onde quiseres e o Atlético continuará a pagar". Apesar de ter uma pequena esperança, eu pensava que o Rivaldo ia dar uma resposta negativa, mas não foi assim. Ele pensou por uns segundos e disse-me que gostava que eu tivesse uma reunião com o seu agente. Dias depois, reuni-me com o empresário dele num hotel em Barcelona e nunca tinha visto tantos diretores desportivos de topo no mesmo hotel mas eu tive o privilégio de ser o primeiro a ter a reunião. Durante vários dias, apesar de saber que era quase um milagre, existiu sempre uma fé dentro de mim, mas o agente ligou-me a dizer que o Rivaldo tinha escolhido o AC Milan, agradecendo a oferta que tinha feito. Digo isto, Rui, porque quando se fala dos melhores jogadores do Mundo nunca se perde tempo. Tentar não custa, como o Benfica fez no caso de Cavani, que continua a ser um dos melhores pontas-de-lança do Mundo. Mas de certeza absoluta que o clube teve sempre outros alvos caso o negócio falhasse.
Resposta de Craque: Leia AQUI na íntegra a coluna de opinião de Paulo Futre
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola