César é reforço do Benfica até 2019 e já nem está a treinar-se com a Associação Atlética Ponte Preta. O defesa-central está certo na equipa de Jorge Jesus, faltando apenas a realização dos testes médicos para que confirme a mudança para Lisboa, onde é esperado ainda esta semana para formalizar todas as questões burocráticas de forma a rubricar o vínculo válido para as próximas cinco temporadas.
O Benfica há muito que tem o brasileiro debaixo de olho e, agora, avançou com uma proposta oficial que convenceu os responsáveis pelo modesto emblema de Campinas. O clube da Luz apresentou uma oferta de três milhões de euros e resgatou um jogador que tem uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros e que é apontado como uma das promessas do futebol brasileiro.
Aliás, Márcio Della Volpe, presidente do clube da Série B brasileira, chegou a confessar a Record que “por esse valor [três milhões]” aceitava negociar com oBenfica. Como aconteceu nos últimos dias, com responsáveis dos dois clubes a sentarem-se à mesma mesa para acertarem a transferência do central.
A chegada de César à Luz é o primeiro passo para colmatar a saída de Garay, embora numa perspetiva de futuro, aliás como aconteceu com David Luiz no passado. O titular da seleção brasileira foi contratado ao modesto Vitória da Baía em 2007 e rapidamente chegou ao primeiro plano do futebol europeu. É a esperança dos responsáveis encarnados em relação a um central pouco conhecido na Europa, mas que chegou a despertar, em janeiro, o interesse de clubes europeus, como o Inter e a Juventus.
César atua “preferencialmente pelo lado direito, mas também pode jogar à esquerda”, como disse Eduardo Cavalcanti ao nosso jornal há uma semana. “É muito bom no jogo aéreo, tanto defensiva como ofensivamente. Apesar de jovem apresenta já alguma maturidade”, acrescentou.
Para o lugar de Garay
O reforço para o eixo defensivo dos encarnados vai juntar-se ao argentino Lisandro López e Jardel na luta por um lugar ao lado de Luisão. Garay está de saída, faltando apenas o preto no branco, que poderá acontecer nas próximas horas.
O internacional argentino está concentrado no Campeonato do Mundo, mas dado o acordo entre Benfica e Zenit deverá assinar em breve pelo emblema de São Petersburgo.A saída de Garay há muito que está anunciada, com o Benfica a repartir o valor da transferência com o Real Madrid, que tem metade dos direitos económicos do jogador.
Garay prepara-se para o contrato da sua vida e despede-se da Luz, sabendo que na próxima época vai reencontrar Witsel e André Villas-Boas, que já elogiou o argentino publicamente.
Jovem central diz-se preparado para atuar na Luz
Agora em silêncio, como seria de esperar dado ainda não ter sido oficializado como reforço, o jogador falou na última quarta-feira com Record e confessou-se preparado para dar o salto em direção à Europa. “Gostaria de jogar no Benfica, seria uma oportunidade muito boa ir para aí. Entrei no site do clube, por curiosidade, e reparei que têm bastantes jogadores jovens. Estou preparado para jogar num grande clube”, disse César ao nosso jornal, não deixando de fazer um breve autorretrato: “Sou um defesa-central rápido. Sou muito bom nas áreas, tanto na defesa como no ataque. Recupero bastante bem a posição, devido à minha velocidade.”
PONTO DE SITUAÇÃO
O Benfica paga três milhões de euros à Ponta Preta por César, que assina por cinco temporadas
Também cobiçado por Juventus e Inter, César diz-se preparado para a grande aventura
Otreinador da Ponte Preta, Eduardo Cavalcanti, já não conta com o jogador. E considera que o futebolista pode evoluir bastante ao lado de Luisão