César Boaventura confirmou esta terça-feira que a sua casa foi alvo de buscas judiciais, no âmbito da operação lançada ontem pela autoridades que, segundo o comunicado da Procuradoria Geral da República, investiga factos "suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento".
O empresário garante que nada de comprometedor foi encontrado na sua residência e que esta ação apenas teve a utilidade de o ajudar "a limpar o que já não fazia falta para por no lixo".
Leia a publicação de César Boaventura na íntegra:
"Confirmo que foram efectuadas buscas na minha residência, com um agradecimento enorme da minha parte.
- Um processo que reporta de 2015 a 2017, teve a utilidade apenas para me ajudar a limpar o que já não me fazia falta para por no lixo.
- Um exagerado orgulho da minha parte, saber que a montanha pariu um rato, e uma vergonha para as denúncias anónimas que nem constituído arguido fui, numas buscas que demoraram 1h.
- Excelente prestação de serviço à opinião pública onde se pode provar que que não existe nada das invenções a que fui sujeito nos últimos anos.
Colaborei durante uma hora com profissionais de elevado nível e que no final levaram duas fotografias que provam a minha ligação à corrupção e ao Benfica, as quais deixo aqui e das quais tenho muito orgulho por terem sido oferecidas por um amigo de infância.
Triste pela frustração de um elemento presente, por não encontrar corrupção numa casa com dignidade e honestidade."
Internacional espanhol vai reencontrar o Benfica no jogo desta quarta-feira, da fase regular da Liga dos Campeões
Estrutura avalia jovens e só depois irá decidir que posições terão de ser reforçadas
Diretor-geral já tem um chief scout escolhido, mas só será apresentado se Rui Costa vencer as eleições
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting