_

Plano B saiu caro sem sair do armazém: Barcelona gastou 4 milhões num equipamento... que nunca usou

Barcelona gastou 4 milhões de euros em equipamento que nunca usou
• Foto: AP

Em 2024, o Barcelona entrou numa longa batalha pela renovação do contrato com a Nike, numa altura em que o clube vivia graves problemas financeiros. Devido ao arrastar da situação, que levou muito até ter um desfecho, o emblema blaugrana viu-se a obrigado a tomar medidas de precaução, caso não conseguisse chegar a acordo com a marca de vestuário desportivo norte-americana.

Assim, a direção culé decidiu adquirir um equipamento, que seria o plano B, para o caso das negociações caírem. De acordo com o 'El País', o clube gastou mais de 4 milhões de euros em 300 mil peças de roupa... que nunca viram a luz do dia. Até hoje, continuam arrecadadas num armazém, numa zona industrial de Barcelona. Segundo a publicação, algumas têm etiquetas com o preço de 89 euros e o único logótipo estampado é o do Bihub Tech (Barça Innovation Hub).

PUB

No final das contas, o Barça acabou mesmo por acertar a extensão do vínculo com a Nike até 2038, num negócio avaliado em 1.700 milhões de euros, por isso este equipamento deixou de ser necessário. Como a Nike tem exclusividade, estas centenas de milhares de peças seguirão fechadas num armazém, sem qualquer utilidade, depois de milhões gastos sem qualquer efeito.

Por André Teixeira
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB