Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mais de 300 mil peças continuam guardadas sem ver a luz do dia
Seguir Autor:
Em 2024, o Barcelona entrou numa longa batalha pela renovação do contrato com a Nike, numa altura em que o clube vivia graves problemas financeiros. Devido ao arrastar da situação, que levou muito até ter um desfecho, o emblema blaugrana viu-se a obrigado a tomar medidas de precaução, caso não conseguisse chegar a acordo com a marca de vestuário desportivo norte-americana.
Assim, a direção culé decidiu adquirir um equipamento, que seria o plano B, para o caso das negociações caírem. De acordo com o 'El País', o clube gastou mais de 4 milhões de euros em 300 mil peças de roupa... que nunca viram a luz do dia. Até hoje, continuam arrecadadas num armazém, numa zona industrial de Barcelona. Segundo a publicação, algumas têm etiquetas com o preço de 89 euros e o único logótipo estampado é o do Bihub Tech (Barça Innovation Hub).
No final das contas, o Barça acabou mesmo por acertar a extensão do vínculo com a Nike até 2038, num negócio avaliado em 1.700 milhões de euros, por isso este equipamento deixou de ser necessário. Como a Nike tem exclusividade, estas centenas de milhares de peças seguirão fechadas num armazém, sem qualquer utilidade, depois de milhões gastos sem qualquer efeito.
Mais de 300 mil peças continuam guardadas sem ver a luz do dia
Guarda-redes alemão sofreu uma lesão na coxa
Merengues, agora a 4 pontos dos blaugrana, só jogam este domingo
Jovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano