O regulador do mercado de capitais está há três meses a enviar perguntas ao Benfica SGPS que envolvem o presidente Luís Filipe Vieira e os acionistas visados pela Oferta Pública de Aquisição (OPA), noticiam o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias nesta quinta-feira.
A OPA foi lançada a 18 de novembro e, até agora, não teve luz verde da CMVM. Em causa estão dúvidas relacionadas com o preço e possíveis conflitos de interesses. As últimas trocas de informação entre a CMVM e os envolvidos estão centradas na ligação empresarial entre Luís Filipe Vieira e o maior acionista privado da sociedade desportiva.
O empresário José António dos Santos, sócio de Vieira, reforçou a sua participação na SAD do clube esta segunda-feira, tendo comprado "largas centenas de milhares de euros" em ações. Ao Público, o presidente do grupo Valouro confirmou o aumento da sua participação no clube da Luz, que estava nos 12,7% do capital da SAD, e classificou uma potencial venda das ações, cujo lucro seria de 11 milhões de euros, como um "mau negócio".
Por Negócios e SábadoTiago Parente, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Olívio Tomé e Francisco Neto incentivam mais pequenos no Seixal
Ponta-de-lança do Nápoles pode estar a caminho da Luz
Atual presidente já contratou 4 jogadores com 30 ou mais anos e apenas Bruma implicou uma taxa de transferência
Joana Silva vai jogar na equipa de Gaia até final da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira