Regulador está há três meses a enviar perguntas ao Benfica sobre a relação entre Luís Filipe Vieira e os acionistas visados pela OPA lançada em novembro do ano passado. Sócio de Vieira, o empresário José António dos Santos, reforçou a sua participação na SAD esta semana.
O regulador do mercado de capitais está há três meses a enviar perguntas ao Benfica SGPS que envolvem o presidente Luís Filipe Vieira e os acionistas visados pela Oferta Pública de Aquisição (OPA), noticiam o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias nesta quinta-feira.
A OPA foi lançada a 18 de novembro e, até agora, não teve luz verde da CMVM. Em causa estão dúvidas relacionadas com o preço e possíveis conflitos de interesses. As últimas trocas de informação entre a CMVM e os envolvidos estão centradas na ligação empresarial entre Luís Filipe Vieira e o maior acionista privado da sociedade desportiva.
Relacionadas
O empresário José António dos Santos, sócio de Vieira, reforçou a sua participação na SAD do clube esta segunda-feira, tendo comprado "largas centenas de milhares de euros" em ações. Ao Público, o presidente do grupo Valouro confirmou o aumento da sua participação no clube da Luz, que estava nos 12,7% do capital da SAD, e classificou uma potencial venda das ações, cujo lucro seria de 11 milhões de euros, como um "mau negócio".
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS