Your browser doesn’t support HTML5 video
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol admitiu que a equipa de arbitragem errou ao não expulsar Eliseu na vitória do Benfica frente ao Belenenses (5-0). Em causa está a entrada dura do lateral-esquerdo sobre Diogo Viana, sendo que Rui Costa considerou que não houve conduta violenta do internacional português.
Ora, o organismo liderado por José Fontelas Gomes assumiu que essa decisão foi um erro, durante um encontro com comentadores televisivos na Cidade de Futebol, em que foi dada formação quanto ao vídeo-árbitro. Pois bem, o CD considera que o VAR - Vasco Santos neste caso - também errou, ao não alertar Rui Costa de que era um lance passível de expulsão.
Aliás, este caso é um dos quatro em que o vídeo-árbitro pode aconselhar o árbitro principal: lances para expulsão, golos, penáltis e identificação de jogadores. Além disso, essa mesma intervenção do VAR só deve acontecer quando há um "erro claro", algo que o CD considera ter existido entre Eliseu e Diogo Viana.
(notícia corrigida: Conselho de Arbitragem e não Conselho de Disciplina)
Grande maioria termina contrato em 2027
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão